Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como posso condicionar uma textbox para receber valores de dois botões diferentes?


Gustavo Chaves

Pergunta

É o seguinte, estou fazendo um programa onde calcula o tempo de concentração de uma bacia hidrográfica, mas tem dois métodos para calcular esse tempo, e p cada método criei um botão calcular, ou seja, calcular 1 e calcular 2, e fiz um loop pra cada vez que eu clicar no botão calcular1 ele jogue cada tempo em uma textbox progressiva, ex: cliquei a primeira vez no calcular1 e mandou p textbox1, a segunda vez q eu clicar vai pra textbox2, e assim por diante, só que como pode ser por dois métodos esse procedimento, queria criar um condicional que se não for feito o cálculo no calcular 1 e sim no calcular2, que ele envie esse valor, ou seja, como se essa textbox pudesse receber dados do botão 1 ou botão 2, dependendo de como fosse feito, vou deixar o script aqui de como eu fiz( e o que eu quero mudar era se dava p por uma condição pra essa linha  CType((Resultados.Controls("tc" & count.ToString())), TextBox).Text = Operacao1, onde esse = pudesse ser tanto a Operação1 como Operação2 que é o valor da equação resolvida por cada método):

Private Sub CALCULAR(sender As Object, e As EventArgs) Handles CALCULAR1.Click


        'Concentration time calculation from button1
        Precip24 = P24.Text
        Compr1 = L1.Text
        Decliv1 = S1.Text
        Manning1 = N1.Text
        Operacao1 = 5.474 * ((Manning1 * Compr1) ^ 0.8) / (Precip24 ^ 0.5 * Decliv1 ^ 0.4)

        'textbox receives the value of operacao1

        'next time that someone press the button, the value of operacao1 goes to tc2.text and so on

        count += 1
        If count >= 11 Then MsgBox("O Limite foi alcançado")
        CType((Resultados.Controls("tc" & count.ToString())), TextBox).Text = Operacao1

        If MsgBox("Cálculo realizado com sucesso") Then
            P24.Text = 0
            L1.Text = 0
            S1.Text = 0
            N1.Text = 0
        End If

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Assim, ces veem que o meu loop manda o resultado "Operacao1" para as textbox de 1 até 11 no caso 10 textbox, ok?

só que como eu disse, tem um outro método pra calcular esse valor que eu quero, que o resultado é chamado de "Operacao2" ok?

então, tem vezes que eu possa querer calcular por um método ou por outro, mas o meu loop ele só reconhece o Operacao 1 que foi o valor que eu determinei p ele ser igual certo? Mas eu quero que quando eu calcular pelo outro método, ou seja, o resultado seria a "Operacao2" então tivesse um jeito de o loop funcionar tanto pro Operacao1 e o Operacao2 ao mesmo tempo, entendem? se um resultado não fosse produzido mas sim o outro, então esse era o valor q ele jogaria nos textbox,, tipo, na nossa escrita sem ser em linguagem de programação seria +/- assim:

Se houver o cálculo da "Operacao1" pelo botão 1 então mandar esse valor pro loop, senão houver mandar o valor calculado pelo botão 2 que seria "Operacao2", sendo que os eventos BOTAO1.Click e BOTAO2.Click estão em duas subrotinas diferentes (isso é so uma observação caso precise colocar os dois calculos na mesma subrotina". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...