Pessoal estou querendo fazem um select em cada dia da semana pra descobrir se existe algum valor na tabela quando o dia for igual ao do resultado do select.
Segue o codigo:
<?php
setlocale( LC_ALL,'pt_BR','pt_BR.iso-8859-1','pt_BR.utf-8','portuguese');
ob_start();
session_start();
include("../../includes/conexao.php");functionMostreSemanas(){
$semanas = array('Domingo','Segunda-feira','Terça-feira','Quarta-feira','Quinta-feira','Sexta-feira','Sábado');for( $i =0; $i <7; $i++)
echo "<td style='width:14%;'><strong>".$semanas{$i}."</strong></td>";}functionGetNumeroDias( $mes ){
$numero_dias = array('01'=>31,'02'=>28,'03'=>31,'04'=>30,'05'=>31,'06'=>30,'07'=>31,'08'=>31,'09'=>30,'10'=>31,'11'=>30,'12'=>31);if(((date('Y')%4)==0and(date('Y')%100)!=0)or(date('Y')%400)==0){
$numero_dias['02']=29;// altera o numero de dias de fevereiro se o ano for bissexto}return $numero_dias[$mes];}functionMostreCalendario( $mes ){
$numero_dias =GetNumeroDias( $mes );// retorna o número de dias que tem o mes desejado
$diacorrente =0;
$diasemana = jddayofweek( cal_to_jd(CAL_GREGORIAN, $mes,"01",date('Y')),0);// função que descobre o dia da semana
echo "<table class='table table-hover'>";
echo "<thead>";
echo "<tr class='linha_semanas'>";MostreSemanas();// função que mostra as semanas aqui
echo "</tr>";
echo "</thead>";
echo "<tbody>";for( $linha =0; $linha <6; $linha++){
echo "<tr>";for( $coluna =0; $coluna <7; $coluna++){
echo "<td width = 30 height = 30 ";if(($diacorrente ==( date('d')-1)&& date('m')== $mes)){
echo " id = 'dia_atual' ";}else{if(($diacorrente +1)<= $numero_dias ){if( $coluna < $diasemana && $linha ==0){
echo " id = 'dia_branco' ";}else{
echo " id = 'dia_comum' ";}}else{
echo " ";}}
echo " >";/* Quero fazer o select nesse trecho, mas simplesmente não retorna nada
$select = "SELECT DAY(STR_TO_DATE(data_hora, '%d/%m/%Y')) FROM tb_reserva where DAY(STR_TO_DATE(data_hora, '%d/%m/%Y')) = 4";
try {
$result = $conexao -> prepare($select);
$result -> execute();
echo $qtd_reservas = $result->rowCount();
}
catch(PDOException $e) {
echo $e;
}
*/if( $diacorrente +1<= $numero_dias ){if( $coluna < $diasemana && $linha ==0){
echo " ";}else{// echo "<input type = 'button' id = 'dia_comum' name = 'dia".($diacorrente+1)."' value = '".++$diacorrente."' onclick = \"acao(this.value)\">";
echo "<a style='color:#000;' href = ".$_SERVER["PHP_SELF"]."?dia=".($diacorrente+1).">".++$diacorrente."</a>";}}else{
echo " ";}/* FIM DO TRECHO MUITO IMPORTANTE */
echo "</td>";}
echo "</tr>";}
echo "</tbody>";
echo "</table>";}MostreCalendario(date('m'));?>
Pergunta
Cleberloko
Pessoal estou querendo fazem um select em cada dia da semana pra descobrir se existe algum valor na tabela quando o dia for igual ao do resultado do select.
Segue o codigo:
Está comentado onde estou tentando fazer o select
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.