Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select item sem determinado registro


jjuniosousa

Pergunta

Bom dia!
Tenho uma tabela de registros de pacientes (registros médicos, de enfermagem, de fisioterapia)
Dentro desta tabela cada paciente tem vários registros, de várias especialidades. 
Preciso fazer um select para , por exemplo, encontrar os pacientes que ainda não tiveram evolução da Fisioterapia. 
Teria que pegar o paciente 01 e ver todos os registros dele, se nenhuma das evoluções dele for de fisio devo apresentar o paciente, depois paciente 2 e assim por diante.
Não sei como fazer este "vetor".
 
 

SQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Primeiro vou responder conforme eu entendi e vou fazer detalhadamente:

criação da tabela:

CREATE TABLE tblPaciente(
	pacienteID int IDENTITY(3,2) PRIMARY KEY NOT NULL,
	reg_medico varchar(max) NULL,
	evo_enfermeira varchar(max) NULL,
	evo_fisioterapia varchar(max) NULL,
	evo_clinica varchar(max) NULL,
	observacao varchar(max) NULL
(

inserir vários pacientes de exemplo e deixei alguns registros sem evolução preenchida, no meu caso aqui eu usei como critério de verificação caso a coluna esteja vazia na tabela. então a forma mais primitiva e simples de se fazer o que você está querendo é fazer o select com a condição de que esse campo estivesse vazio.

select * from tblPaciente
where evo_fisioterapia = '';

Esse select retorna apenas os registros que não tem evolução de fisioterapia.

 

Essa é a maneira mais primitiva de se fazer isso, não seria necessariamente um vetor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...