Bom, eu sou iniciante na área de Python, porém com minhas leituras e estudos sobre a linguagem eu aprendi bastante coisa e resolvi por em prática pra eu memorizar os comandos, mas ele está dando erros de códigos que não consigo entender e arrumar.
OBS: Eu programo Python pelo celular no Terminal do Termux usando o nano
Objetivo do programa: Fazer uma lista de alunos de um curso e conseguir extrair informações deles como notas, quantidade de alunos no curso, notas máximas e mínimas dos alunos
Estou desesperado tentando arrumar mas sempre que arrumo um vem outros erros seguidos, executem esse código e me ajudem??
#!/usr/bin/python
alunos =["Carlos","José","Bruna","Rafaella","Aghatta","Lucas","João"]
notas =["9.5","5.0","2.0","9.5","5.5","6.0","7.5"]
str_painel ="Painel INFO-Alunos do Curso"def checar_sistema():
checar = input("Digite [N+] para checar nota máxima dos alunos\nDigite [N-] para checar nota mínima dos alunos\nDigite [A] para checar quantos alunos fazem o curso\n>>>")if checar =="N+":print("A nota máxima dos alunos é: "+ max(notas))
menu_principal()elif checar =="N-":print("A menor nota dos alunos é: "+ min(notas))
menu_principal()elif checar =="A":print("A quantida de alunos no curso é: "+ str(len(alunos))
menu_principal()else:print("Opção invalida...")
menu_principal()def verificar_aluno():print("Alunos: "+ alunos)
opcao = input("Digite o nome de um aluno para extrair informacões ou digite [M] para voltar ao Menu Principal: ")if opcao =="M":
menu_principal()elif opcao =="Carlos":print("Aluno: "+ alunos[0])print("Nota do aluno: "+ notas[0])
verificar_aluno()elif opcao =="José":print("Aluno: "+ alunos[1])print("Nota do aluno: "+ notas[1])
verificae_aluno()elif opcao =="Bruna":print("Aluno: "+ alunos[2])print("Nota do aluno: "+ notas[2])
verificar_aluno()elif opcao =="Rafaella":print("Aluno: "+ alunos[3])print("Nota do aluno: "+ notas[3])
verificar_aluno()elif opcao =="Aghatta":print("Aluno: "+ alunos[4])print("Nota do aluno: "+ notas[4])
verificar_aluno()elif opcao =="Lucas":print("Aluno: "+ alunos[5])print("Nota do aluno: "+ notas[5])
verificae_aluno()elif opcao =="João":print("Aluno: "+ alunos[6])print("Nota do aluno: "+ notas[6])
verificar_aluno()else:print("Aluno não encontrado...")
verificar_aluno()def menu_principal():print()print(str_painel.center(76,"="))print()
c_ou_v = input("Digite [V] para verificar aluno\nDigite [C] para checar sistema\n>>>")if c_ou_v =="V":
verificar_aluno()elif c_ou_v =="C":
checar_sistema()
menu_principal()
Pergunta
CarlosAlberto
Bom, eu sou iniciante na área de Python, porém com minhas leituras e estudos sobre a linguagem eu aprendi bastante coisa e resolvi por em prática pra eu memorizar os comandos, mas ele está dando erros de códigos que não consigo entender e arrumar.
OBS: Eu programo Python pelo celular no Terminal do Termux usando o nano
Objetivo do programa: Fazer uma lista de alunos de um curso e conseguir extrair informações deles como notas, quantidade de alunos no curso, notas máximas e mínimas dos alunos
Estou desesperado tentando arrumar mas sempre que arrumo um vem outros erros seguidos, executem esse código e me ajudem??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.