Kliesen Postado Julho 14, 2018 Denunciar Share Postado Julho 14, 2018 Olá gente, queria saber como eu posso remover um espaço em branco no fim ou no inicio de uma string? Exemplo: Removendo espaço no inicio: " Testando essa string " Output: "Testando essa string " Removendo espaço no fim: " Testando essa string " Output: " Testando essa string" Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Julho 14, 2018 Denunciar Share Postado Julho 14, 2018 existe um sem fim de formas de se fazer isso. Em outras linguagens existe uma tal função chamada TRIM que basicamente faz o que você quer porem em C ou C++ não está presente, ao menos não de forma padrão. Mas isso não quer dizer que tenha muitos programadores que programem suas ·"próprias funções trim". Aqui por exemplo você pode ver varias implementações desta função sugeridas por diferentes programadores. https://stackoverflow.com/questions/122616/how-do-i-trim-leading-trailing-whitespace-in-a-standard-way Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kliesen
Olá gente, queria saber como eu posso remover um espaço em branco no fim ou no inicio de uma string?
Exemplo:
Removendo espaço no inicio:
" Testando essa string "
Output:
"Testando essa string "
Removendo espaço no fim:
" Testando essa string "
Output:
" Testando essa string"
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.