Boa noite a todos, eu estou fazendo uma aula de PHP na qual devemos listar itens do banco de dados dentro de um select, e ai que vem meu problema, tenho dificuldades para entender quando misturamos o PHP com o HTML, eis o código:
Eu vejo que o PHP é executado dentro do select, e ai porque a abertura do foreach se dá dentro da abertura das primeiras tags PHP e fecha na abertura de um segundo par de tags PHP, além do atriburo options ficar fora do PHP, não consegui entender o padrão dessa relação.
Pergunta
joblopes
Boa noite a todos, eu estou fazendo uma aula de PHP na qual devemos listar itens do banco de dados dentro de um select, e ai que vem meu problema, tenho dificuldades para entender quando misturamos o PHP com o HTML, eis o código:
<select name="carro">
<?php
$lista = $carros->getCarros();
foreach($lista as $carro):
?>
<option value="<?php echo $carro['id']; ?>"><?php echo $carro['nome'];?></option>
<?php
endforeach;
?>
</select> <br/><br/>
___________________________________________________________________________________________________
Eu vejo que o PHP é executado dentro do select, e ai porque a abertura do foreach se dá dentro da abertura das primeiras tags PHP e fecha na abertura de um segundo par de tags PHP, além do atriburo options ficar fora do PHP, não consegui entender o padrão dessa relação.
Aguardo a ajuda dos colegas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.