Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com malloc e vetor no sprintf


carol15mg

Pergunta

Boa noite, sou nova na programação em c++ e estou tendo uns probleminhas de dificuldade fácil. (pra vocês que já dominam). 😄

Bem, é o seguinte estou fazendo uma função que verifica os arquivos de uma determinada pasta, e pega os nomes dos mesmos e adiciona em um array. bom até ai tudo tranquilo.

eu cheguei a fazer sem problemas o codigo, inclusive, funcionando perfeitamente. porem meu professor pediu que usasse um array dinamico. e ai que começou os problemas.

para fazer esse array (vetor) eu usei a função malloc, porem aparece alguns erros no decorrer do codigo. e é ai que gostaria de ajuda de vocês.

em principal esses erros abaixo:

listdir.cpp|44|error: invalid conversion from 'char' to 'char*' [-fpermissive]|
stdio.h|295|note:   initializing argument 1 of 'int sprintf(char*, const char*, ...)'|
listdir.cpp|56|error: invalid conversion from 'char' to 'const char*' [-fpermissive]|
string.h|49|note:   initializing argument 1 of 'size_t strlen(const char*)'|
listdir.cpp|57|error: invalid conversion from 'char' to 'char*' [-fpermissive]|
listdir.cpp|5|note:   initializing argument 1 of 'void verificarPalavra(char*, char*)'|

tentei fazer a conversão usando em todos os erros que deu a seguir, ai o programa compila, mas da erro ao executar e fecha. 🙁

(char *) vetor(mark)

abaixo segue o código da parte que esta dando erro.

// essa parte faz a leitura dos nomes na pasta e adiciona o nome dos arquivos em "vetor[]"
while ( ( lsdir = readdir(dir) ) != NULL )
    {
    	sprintf(vetor[mark],"%s\n",lsdir->d_name); // linha 44: erro aqui.
    	mark++;
    }

//---- erro linha 56. essa parte faz uma verificação dentro do vetor para procuar tal arquivo/pasta. exemplo: supondo que em vetor[] tem uma pasta chamada "teste" ele percorre o vetor até encontrar, caso não encontre avisa que não tem esse arquivo.
  	for(int a = 0; a <= mark; a++){