Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Chamar Tabela com chaves Estrangeiras


ThiagoCésar

Pergunta

Boa tarde pessoal!

Sou novo na área, desculpe-me por tamanha ignorância, mais pra mim é está difícil, rsrsrs!

Estou fazendo um trabalho pra faculdade em vba, com sistema de login, com controle de nível.

Criei meu banco de dados no Sql server, com uma tabela Usuario (idUsuario int, Usuario varchar, Senha varchar, idTipoUsuario int), uma tabela Tipo_Usuario(idTipoUsuario int, TipoUsuario varchar), que no TipoUsuario será adm ou user.

Quando consulto no vba, ele mostra 1 ou 2, quando era pra vir adm ou user, me ajudem se possível, não sei o que fazer.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fiquei muito perdido agora e desculpa por pela demora.
Para fazer login em um SQL você precisa construir um código que vai verificar se senha ou logins estão certas e depois disso vai olhar o nível dos usuario.

Exemplo:

'Código construido em Microsoft Access VBA
Dim rs As DAO.Recordset
DIm sSQL As String

sSQL = "SELECT * FROM [tblUsuarios] WHERE ([Usuario] = '" & frmLogin!Usuario.value & "' AND [Senha] = '" formLogin!Password.value & "');"
set rs.CurrentDb.OpenRecordset(sSQL)
If rs.RecordCount = 0 Then
    rs.Close: Set rs = Nothing
	MsgBox "acesso não Autorizado", vbCritical, "Aviso"
Else
'Ai faz a mesmo coisa para encontrar agora o nível porém usando o rs.field("CampoNível") na SQL
end if
rs.Close: Set rs = Nothing

Não creio que vá ajudar mais a teoria é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...