Por gentileza, estou com um problema e gostaria de pedir a ajuda de voces.
Estou com o seguinte problema em um formulário do VBA
Ao preencher com a data, o Excel inverte o DIA, pelo MÊS, em qualquer data anterior ao dia 12.
Já mudei a formatação de data do Excel para Portugues, Ingles, e também não deu certo.
Segue os dois códigos que utilizo.
If Len(TxtProximoContato.Text) = 2 Then TxtProximoContato = TxtProximoContato + "/" End If
If Len(TxtProximoContato.Text) = 5 Then TxtProximoContato = TxtProximoContato + "/" End If
TxtProximoContato.MaxLength = 11 '10/10/2014 Select Case KeyAscii Case 8 'Aceita o BACK SPACE Case 13: SendKeys "{TAB}" 'Emula o TAB Case 48 To 57 If TxtProximoContato.SelStart = 2 Then TxtProximoContato.SelText = "/" If TxtProximoContato.SelStart = 5 Then TxtProximoContato.SelText = "/" Case Else: KeyAscii = 0 'Ignora os outros caracteres End Select
Tenho outro TextBox 'Date' que registra a data atual para cadastro, que as vezes também ocorre essa inversão.
Pergunta
Julian Rocha
Olá a todos,
Por gentileza, estou com um problema e gostaria de pedir a ajuda de voces.
Estou com o seguinte problema em um formulário do VBA
Ao preencher com a data, o Excel inverte o DIA, pelo MÊS, em qualquer data anterior ao dia 12.
Já mudei a formatação de data do Excel para Portugues, Ingles, e também não deu certo.
Segue os dois códigos que utilizo.
If Len(TxtProximoContato.Text) = 2 Then
TxtProximoContato = TxtProximoContato + "/"
End If
If Len(TxtProximoContato.Text) = 5 Then
TxtProximoContato = TxtProximoContato + "/"
End If
TxtProximoContato.MaxLength = 11 '10/10/2014
Select Case KeyAscii
Case 8 'Aceita o BACK SPACE
Case 13: SendKeys "{TAB}" 'Emula o TAB
Case 48 To 57
If TxtProximoContato.SelStart = 2 Then TxtProximoContato.SelText = "/"
If TxtProximoContato.SelStart = 5 Then TxtProximoContato.SelText = "/"
Case Else: KeyAscii = 0 'Ignora os outros caracteres
End Select
Tenho outro TextBox 'Date' que registra a data atual para cadastro, que as vezes também ocorre essa inversão.
Tentei de várias formas e não consegui resolver.
Desde já agradeço pela atenção!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.