Messias Oliveira Postado Agosto 12, 2018 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2018 (editado) Boa noite, A questão é pedir as notas das duas unidades de um aluno, e ao final pedir se ele quer realizar um novo cálculo. Mas o while não funciona, e o novo cálculo não é realizado. Se alguém puder me ajudar, agradeço. #include <stdio.h> #include <locale.h> #include <stdlib.h> int main() { setlocale(LC_ALL,"Portuguese"); float a,b,m; int opc; do { system("cls"); printf("Digite as notas das unidades\nI Unidade: "); scanf("%f",&a); printf("II Unidade: "); scanf("%f",&b); while (a>10 || b>10 || a<0 || b<0) { printf("As notas são de 0 a 10!!! Digite as duas notas novamente.\nI Unidade: "); scanf("%f",&a); printf("II Unidade: "); scanf("%f",&b); } m=(a+b)/2; system("cls"); printf("Sua média foi: %2.2f.\nNovo cálculo? 1 - Sim, 2 - Não\n",m); scanf("%d",opc); while (opc!=1 && opc!=2) { printf("Responda apenas 1 - Sim ou 2 - Não!!\n"); scanf("%d",&opc); } } while (opc==1); return 0; } Editado Agosto 12, 2018 por Messias Oliveira resolvido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Agosto 12, 2018 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2018 troque && por || Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Messias Oliveira Postado Agosto 12, 2018 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2018 1 hora atrás, vangodp disse: troque && por || Ah, eu já achei o erro, estava faltando um & num dos scanf. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Messias Oliveira
Boa noite,
A questão é pedir as notas das duas unidades de um aluno, e ao final pedir se ele quer realizar um novo cálculo.
Mas o while não funciona, e o novo cálculo não é realizado.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Editado por Messias Oliveiraresolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.