Mario Lopes Postado Agosto 22, 2018 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2018 Viva Uso o seguinte código para ler um ficheiro CSV . procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Linhas, Colunas:TStringList; i:integer; begin Linhas := TStringList.Create; Colunas := TStringList.Create; try Linhas.LoadFromFile('C:\cheirabem\bbanimais\animais.csv'); //Carregando arquivo for i := 1 to 10 do begin Colunas.text := StringReplace(Linhas.Strings[i],';',#13,[rfReplaceAll]); edit1.Text:= Colunas.Strings[1]; end; finally Linhas.Free; Colunas.Free; end; end; O problema é que os carateres acentuados não me aparecem em condições. Alguém ajuda? Obrigado Mário Lopes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 22, 2018 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2018 coloque uma parte do texto em que aparecem ou deveriam aparecer os caracteres acentuados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Lopes Postado Agosto 23, 2018 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2018 Viva Jhonas Por exemplo o texto Aspirador de Mão Ciclónico Cecoclean PowerHand Wet aparece como Aspirador de Mão Ciclónico Cecoclean PowerHand Wet Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 23, 2018 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2018 ok... o arquivo CSV foi importado de qual banco de dados ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Lopes Postado Agosto 23, 2018 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2018 Posso deixar um link para descarregar o ficheiro, é fornecido por uma empresa com loja online. https://programamos.pt/animais.csv Já agora não sei o que se passa com este fórum porque que tenho sempre que pedir link para colocar nova password, o forum não aceita o meu Login. O facto é que não me recordo muito bem qual o meu username, mas não tenho como saber no fórum (a opção meu perfil nada me indica sobre isso). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 24, 2018 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2018 Veja esta modificação no seu código procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Linhas, Colunas:TStringList; i:integer; begin Linhas := TStringList.Create; Colunas := TStringList.Create; try Linhas.LoadFromFile('C:\animais.csv'); //Carregando arquivo for i := 1 to 10 do begin Colunas.text := StringReplace(Linhas.Strings[i],';',#13,[rfReplaceAll]); edit1.Text:= Utf8toAnsi(Colunas.Strings[1]); end; finally Linhas.Free; Colunas.Free; end; end; Leitura do Texto: Tapete Refrigerante para Animais de Estimação InnovaGoods (90 x 50 cm) Texto convertido: Tapete Refrigerante para Animais de Estimação InnovaGoods (90 x 50 cm) Leitura de 10 Linhas do arquivo Raspador para Gatos e Arco Massageador InnovaGoods Escova de Remover Pelos para Aspirador InnovaGoods Trela para Cães Mãos Livres InnovaGoods Bebedouro para Animais My Pet Frosty Bowl Escova com mangueira para animais My Pet Brush Aspirador de Pêlo de Animais Pet Vacuum Frisbee com Luz LED Colorida InnovaGoods Tapete para Animais de Estimação InnovaGoods 85 x 65 cm Piscina para Animais de Estimação InnovaGoods Tapete Refrigerante para Animais de Estimação InnovaGoods (90 x 50 cm) abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Lopes Postado Agosto 27, 2018 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2018 Grande! Obrigado Jhonas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mario Lopes
Viva
Uso o seguinte código para ler um ficheiro CSV .
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Linhas, Colunas:TStringList; i:integer; begin Linhas := TStringList.Create; Colunas := TStringList.Create; try Linhas.LoadFromFile('C:\cheirabem\bbanimais\animais.csv'); //Carregando arquivo for i := 1 to 10 do begin Colunas.text := StringReplace(Linhas.Strings[i],';',#13,[rfReplaceAll]); edit1.Text:= Colunas.Strings[1]; end; finally Linhas.Free; Colunas.Free; end; end;
O problema é que os carateres acentuados não me aparecem em condições. Alguém ajuda?
Obrigado
Mário Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.