Deividy Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 queria saber o que estou fazendo de errado eu estou fazendo um formulario pegueno e queria enviar pra mesma página até ai tudo bem eu faço o form da seguinte maneita <form action="" method="post" name="form1" id="linha">e por ser na mesmo página eu coloco a página que vai analisar dentro dessa como um include que ficara na página do formsó que lá tem a seguinte função<% senha = Request.Form("senha") if senha = "" then responder = "o campo senha não pode ser vaziu"end if%>e essa porcaria esta aparecendo automaticamete e não é é só pra aparecer quando eu clicar em enviar.como eu posso resolver isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bertolani Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 Pelo q eu entendi quando você carrega a pagina na primeira vez acontece o problema.quando você usa include funciona da mesma maneira como se você tivesse o script do include na pagina, então se o valor da senha estiver em braco vai dar pau.você esta entrando com senha nesta pagina??[]´sBertolani Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 trabalha com uma 'pré-session'.........tipo, cria a session cmd por exemplo............no início da página....<%Dim cmdcmd = request.form("cmd")Dim senhasenha = Request.Form("senha") %><form name='form'......><input type=hidden name=cmd value='enviado'></form><%if cmd = "enviado" then if senha = "" then responder = "o campo senha não pode ser vaziu" end ifend if%>ou algo assim........hehehehepegou a idéia???outra solução é você usar IFRAME.............assim, você não precisa direcionar o form para a própria página, ai você direciona o form para uma segunda página que vai abrir dentro da propria página do form............. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 Pelo q eu entendi quando você carrega a pagina na primeira vez acontece o problema.quando você usa include funciona da mesma maneira como se você tivesse o script do include na pagina, então se o valor da senha estiver em braco vai dar pau.você esta entrando com senha nesta pagina??[]´sBertolani nãodiraol vou tentar assim como você disse Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 Opa.. beleza?Cara..Antes de mais nada, me explique:Sua pagina que valida o form, esta na mesma pagina do form?Se tiver, coloque no começo dos codigos asps:<%If request.form("nome_do_botao_submit") <> "" then 'na linha de cima, você testa se o cara clicou no submit, para então processar os dados! 'aqui você coloca o restante do codigo! else 'aqui fecha a tag asp, e mostra o form %> no final, fecha o IF <%end if%>Entendeu?Abraços.. qualquer coisa, to por aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 o problema dark0 é que esta axecultando direto!ele não para entendeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 Para não executar antes q clique no botão submit, você colocar um input type=Hidden, e colocar assim:<%if request.form("acao") <> "" then%> <%aki o codigo para incluir%> <%else%> o resto do site <input type="Hidden" value="acao"> <%end if%>Qualquer dúvida é só falar!!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 você pode postar seu codigo aqui? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 Esse codigo q eu coloquei, ele so vai incluir ou fazer alguma coisa, so quando clicar no botão submit, mas tem q criar os 2, o hidden e submit!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 nem precisa de Hidden, coloca um botão com um nome qualquer, e se o post do nome do botão for <> de "" então faz a verificação se o campo tá vazio!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 Errado Bicicleta,você precisa do hidden sim, pois vai usar o value dele, so o dele q da para usar!!!Qualquer dúvida é só postar!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 como digo nos meus posts de resposta, não sei se ta certo mais tenta fazer da seguinte maneira:Tipo dentro do seu asp, crie um "sei lá o nome" hehhehehehdexa eu explica,coloca dentro da pagina o código:<%IF Request.QueryString("form") = "entrar" then%>Aqui você cria o código que ve se a senha foi digitada ou não<%End IF%>tipo no campo form você coloca:<form action="pagina.asp?form=entrar" ...>como pra acessar o código entre <% ELSE IF ...%> e <% END IF%> precisa te digitado na barra de endereço o Request.QueryString, se entra na pagina.asp, o código que verifica se a senha foi digitada não vai rodar na entrada mas só se você acessar pelo form"POR FAVOR MODERADORES, ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO!!!!" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
queria saber o que estou fazendo de errado
eu estou fazendo um formulario pegueno e queria enviar pra mesma página até ai tudo bem
eu faço o form da seguinte maneita
<form action="" method="post" name="form1" id="linha">
e por ser na mesmo página eu coloco a página que vai analisar dentro dessa como um include que ficara na página do form
só que lá tem a seguinte função
<%
senha = Request.Form("senha")
if senha = "" then
responder = "o campo senha não pode ser vaziu"
end if
%>
e essa porcaria esta aparecendo automaticamete e não é
é só pra aparecer quando eu clicar em enviar.
como eu posso resolver isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.