Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fórum Java abandonado


danilomobr

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá @danilomobr 

Entendo essa sua frustração. Ou, porque não dizer, decepção

Devo dizer que o problema não está somente nesse fórum.

Referente a fóruns de programação, o que tenho notado é que em quanto se tem uma quantidade até considerável de pessoas dispostas a responder tópicos referentes ao C/C++, o mesmo não se vê quando o assunto é Java (infelizmente)

Aparentemente são poucas as pessoas dispostas a ajudar outros colegas quando o assunto é Java (percebi claramente isso aqui e em um outro site ). Se estou errado me corrijam!

Acredito que um dos fatores que leva a isso é que os usuários que costumam  criar tópicos, normalmente, estão em uma faculdade ou fazendo algum curso técnico e a linguagem C é a preferida (nesse caso), ou seja, a mais usada

Em faculdades, normalmente, a primeira linguagem de programação que é ensinada é o C. Não sou contra isso. Ao meu ver toda pessoa que deseja ser um bom programador deveria aprender a programar em C

...

Vou falar de um evento ao vivo sobre o Java!

Não sei se vai ser possível passar o link correto, mas vou tentar:

JAVA ACADEMY - O EVENTO ONLINE E GRATUITO DE JAVA WEB MAIS COMPLETO DO BRASIL

É um evento totalmente gratuito onde, caso queira receber um certificado por ter participado do evento, basta se cadastrar no site da Softblue e, em seguida, se inscrever nesse evento com a conta de usuário que criou no site em questão

Caso o link acima não funcionar, vou passar o link do site, e aí é só clicar no banner referente a esse evento e se inscrever

http://www.softblue.com.br/

O evento começa dia 05/11 às 20:00 hrs 

Segue um outro link referente ao vídeo falando de um mito sobre o Java (Mito do Java #6: Java é difícil de aprender )

http://www.softblue.com.br/blog/java-e-dificil-de-aprender

Obs: Fiquei com o coração apertado ao me deparar com essa pergunta

Editado por Visitante
Atualizar comentário
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi giu_d_
Só agora vi aqui sua resposta!

Na verdade a minha primeira linguagem de programação que aprendi foi "Pascal", conhece?! rsrsrs
Depois sim, passei pra C, C++, Java, etc...

Com relação a Java, realmente é uma linguagem um tanto "chatinha", principalmente no inicio pra se aprender, porque alem de escrever um monte de linha de codigo pra fazer algo simples, é cheio de "detalhizinho", além de ser pesado, isso que acaba estragando um pouco a linguagem e perdendo seu interesse por muitas pessoas, ainda mais nos dias de hoje onde tem crescido outras linguagens, principalmente para o uso Web.

Outra coisa que incomoda é o tempo que se perde pra resolver erros e também toda vez que se faz uma alteração tem que "recompilar" o projeto para poder visualizar no navegador.

O que é bem diferentes das demais linguagens interpretadas.

Não estou desmerecendo a linguagem, sei das suas vantagens, mas tb conheço suas desvantagens.

Sinceramente, eu só voltei a estudar por conta do mercado.
Como você mesmo já deve saber, atualmente o mercado de TI está uma b****

De nada adianta querer trabalhar com linguagens altamente produtivas e compatíveis com diferentes ambientes (linguagem da moda), se depois pra conseguir trabalho é uma concorrência só, neguinho se matando pra ganhar 2.. 3 conto.

Enfim, eu só espero que independente da linguagem, o nosso mercado venha a melhorar e assim mais pessoas compartilhem ideias e ajudem uns aos outros, porque ultimamente ta feia a coisa!

 

Editado por danilomobr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...