Oi pessoal, estou comecei a pouco com o PHP e estou tendo um problema para fazer uma aplicação dele com um banco de dados MySql... Talvez vocês possam me ajudar...
O que eu estou tentando fazer é o seguinte:
Estou montando uma página onde as pessoas se cadastram para ter acesso a um servidor de TeamSpeak. Nessa página eles colocam, entre outros coisas, login e senha. Quando eu dou um submit no formulário ele insere os dados sem problemas na tabela ts2_cadastro, como pode ser visto abaixo:
No entanto, além de cadastrar nessa tabela, ele precisa cadastrar em outra (que é a que o programa usa). Só que é aí que começa o problema.
Quando ele insere os dados nos campos da tabela, o campo ts_codigo é preenchido automaticamente para o próximo número (auto_increment) e preciso que ao inserir na outra tabela (ts2_clients) ele insira o login e senha da pessoa atrelado ao ts_código dele...
Sendo mais específico, eu insiro os dados na primeira tabela, ele vai ter que selecionar esse registro e inserir os campos desejados (código, login e senha) em uma outra tabela...
Tentei usando o seguinte código:
$id = mysql_query ("select ts_codigo from ts2_cadastro where ts_login = $login");
mysql_query ("insert into ts2_clients (i_client_id, i_client_server_id, b_client_privilege_serveradmin, s_client_name, s_client_password) values ('$id', 1, 0, '$login', '$senha')");
Dos campos da tabela ts2_clients, o primeiro campo "i_client_id" deve receber o valor do ($id), os dois campos seguintes recebem os valores '1' e '0', respectivamente, o quarto campo e quinto campo recebem o login e senha dele...
Ele insere sem problemas, no entanto, não insere o id correto...
Já fiz de tudo aqui mas num consigo, e como sei quase nada de PHP, não sei mais o que fazer...
Pergunta
Robson2
Oi pessoal, estou comecei a pouco com o PHP e estou tendo um problema para fazer uma aplicação dele com um banco de dados MySql... Talvez vocês possam me ajudar...
O que eu estou tentando fazer é o seguinte:
Estou montando uma página onde as pessoas se cadastram para ter acesso a um servidor de TeamSpeak. Nessa página eles colocam, entre outros coisas, login e senha. Quando eu dou um submit no formulário ele insere os dados sem problemas na tabela ts2_cadastro, como pode ser visto abaixo:
No entanto, além de cadastrar nessa tabela, ele precisa cadastrar em outra (que é a que o programa usa). Só que é aí que começa o problema. Quando ele insere os dados nos campos da tabela, o campo ts_codigo é preenchido automaticamente para o próximo número (auto_increment) e preciso que ao inserir na outra tabela (ts2_clients) ele insira o login e senha da pessoa atrelado ao ts_código dele... Sendo mais específico, eu insiro os dados na primeira tabela, ele vai ter que selecionar esse registro e inserir os campos desejados (código, login e senha) em uma outra tabela... Tentei usando o seguinte código:Dos campos da tabela ts2_clients, o primeiro campo "i_client_id" deve receber o valor do ($id), os dois campos seguintes recebem os valores '1' e '0', respectivamente, o quarto campo e quinto campo recebem o login e senha dele...
Ele insere sem problemas, no entanto, não insere o id correto...
Já fiz de tudo aqui mas num consigo, e como sei quase nada de PHP, não sei mais o que fazer...
Alguém ajuda aí... pls.. ;-)
Robson
uin: 120401212
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.