bruno_hsf Postado Outubro 19, 2018 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2018 Galera, to testando o comando <select> mas ta dando erro dentro da condição "if" na function do javascript. Independente do que eu seleciono, sempre aparece a opção 2 (regular) quando eu clico no botão e a caixa muda para regular também. Segue o código <head> <title>Exemplo select</title> <script type="text/javascript"> function selecao(){ if (form.miSelect.selectedIndex = 0) { document.form.texto.value = "Muito Ruim"; }else if (form.miSelect.selectedIndex = 1) { document.form.texto.value = "Regular"; }else if (form.miSelect.selectedIndex = 2) { document.form.texto.value = "Muito Ruim"; } } </script> </head> <body> <form name="form" > Valoração sobre este web site: <select name="miSelect" id="miSelect"> <option value="10">Muito boa <option value="11" selected>Regular <option value="12">Muito ruim </select> <br> <br> <input type=button value="Opinião" onclick="selecao()"> <br><br> <font face="arial, verdana, helvetica"><b>Texto</b></font><input type="Text" name="texto" value="" size="12"> </form> </body> Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bruno_hsf
Galera, to testando o comando <select> mas ta dando erro dentro da condição "if" na function do javascript.
Independente do que eu seleciono, sempre aparece a opção 2 (regular) quando eu clico no botão e a caixa muda para regular também.
Segue o código
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.