Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

help com botão php executando mysql


mbdec

Pergunta

ola pessoal! 
gostaria da ajuda de vocês para criar botões php executando funções mysql.

aqui esta a função mysql trazer o result set e fazer echo

é um sistema de nutricionismo ele faz comparações no banco de dados, então queria criar botões para executar as açoes e echo para exibir os resultados em php

Tabela Alimento:
Alimento_ID
Nome


Tabela Beneficios_Males
Beneficios_Males_ID
Nome
Tipo('B','M') (Se é beneficio ou Males)
 
Tabela Alimento_Beneficios_Males
Alimento_ID
Beneficios_Males_ID
 
 
Por exemplo, trazer todos os alimentos e seus beneficions

SELECT Alimento.*, Beneficios_Males.* FROM Alimento JOIN Alimento_Beneficios_Males USING (Alimento_ID) JOIN Beneficios_Males USING (Beneficios_Males_ID) WHERE Tipo = 'B';
 
Por exemplo, trazer todos os alimentos e seus males
 
SELECT Alimento.*, Beneficios_Males.* FROM Alimento JOIN Alimento_Beneficios_Males USING (Alimento_ID) JOIN Beneficios_Males USING (Beneficios_Males_ID) WHERE Tipo = 'M';
 
____________________________              -    
|botão para executar a ação|               label para o echo         label para o echo
____________________________              --------------------------          ---------------------------    
|botão para executar a ação|
------------------------------------
  
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

Se você pretende fazer sem atualizar a página, é com Asynchronous Javascript and XHTML, o famoso ajax.
Se as páginas puderem ser refreshadas, é muito simples
Crie links html que façam requisições à url
e para cada url, você devolve o resultado de uma query diferente.

p.s.
só um detalhe: botões são html+css, ficam no browser
php é um tipo de código/script(não é visível nos navegadores) que só fica no servidor(não chega ao browser)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola!

e qual a vantagem da ajax seria vulnerabilade?
Se as páginas puderem ser "refreshadas" tem algum problema de vulnerabilidade?

me passa um exemplo de como ficaria se baseando nas informações que passei 
pode ser do jeito mais simples para que possa levar adiante

obrigado e ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi!
Refrescar a página ou usar ajax não têm em si, vulnerabilidade alguma.
Mas a forma como os dados vão ser tratados, pode ocasionar alguma vulnerabilidade.
Eu também tenho muita preguiça de codar.
Talvez seja mais prático mostrares o que tens pro pessoal ir te orientando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o que tenho é essa pesquisa no mysql que faz comparação, queria criar botões para executar e exibir as mensagens dos resultados do codigo html

 

não estou com preguiça, não programo mesmo sou analista de rede. tenho servidor e preciso colocar essa aplicação para rodar

agradeço quem puder me passar exemplo de como seria o codigo 

Editado por mbdec
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá @mbdec o pessoal sempre ajuda apontando onde estão erros no código, lógica de código ou estrutura, etc... Como uma consultoria gratuita, às vezes até mentoria gratuita.

Mas para realmente codar por você ai você pode combinar no PV algum valor com o @lowys, comigo ou outro membro que você queira.

Se for fazer, já que você é analista de redes começa fazendo com links (sem AJAX), porque é mais fácil.

Começa criando um arquivo beneficios.php que executa a consulta que você colocou de exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 horas atrás, mbdec disse:

me diz mais sobre esse PV como seria ?

PV é você conversar no privado com algum membro do fórum. Meu whats é (18) 99799-8362

3 horas atrás, mbdec disse:

tudo bem que seja da forma mais simples facil e que seja seguro 

As duas formas são equivalentes em segurança, AJAX é mais difícil, mas é mais "agradável" ao usuário e em algumas situações específicas, mais rápido.

3 horas atrás, mbdec disse:

seria uma query ? penso em rodar o codigo php ou html simples mesmo dentro do wordpress para gera uma url segura

Isso, seria um arquivo PHP que executa um Query no Banco de Dados, se você quer integrar isso com Wordpress, vai ser mais complicado ainda.

Wordpress é muito simples de ser usado, mas para ser alterado você precisa de um conhecimento intermediário em PHP e depois estudar sobre Wordpress.

O que vale a pena, mas leva bastante tempo, ou algum dinheiro se quiser investir em algum curso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...