sandrecardoso Postado Novembro 19, 2018 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2018 (editado) Estou tentando listar dados do mysql em uma página só que dá erro de Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function mysql_connect() meu código: <?php $servidor="localhost"; $usuario="root"; $senha=""; $banco="minhasreceitas"; $conexao = mysql_connect($servidor,$usuario,$senha); $bd=mysql_select_db($banco, $conexao)or die("Erro na seleção do Banco de Dados."); $query = mysql_query("SELECT * FROM receitas"); while($exibe = mysql_fetch_assoc($sql)){ echo $exibe['nome'] .'<br>'; echo $exibe['ingredientes'].'<br>'; echo $exibe['modopreparo'].'<br>'; } ?> Editado Novembro 19, 2018 por sandrecardoso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wash Postado Novembro 21, 2018 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2018 Olá! Veja se isso te ajuda:https://www.scriptbrasil.com.br/forum/topic/189412-conexãophp/?tab=comments#comment-702523 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 emersongo Postado Dezembro 1, 2018 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2018 Use esse código pra se conectar ao banco de dados: <?php $host = "localhost"; $user = "root"; $pass =""; $dbname = "minhasreceitas"; $sql = mysqli_connect ($host, $user, $pass, $dbname); if (!$sql) { echo "Erro ao conectar ao banco de dados!"; } ?> Esse para selecionar a tabela: <?php $consulta = "SELECT * FROM receitas"; $resultado = $sql->query($consulta); ?> E esse para o loop while: <?php while ($row = $resultado->fetch_array()){ echo $row['nome']; echo "<br>"; echo $row['ingredientes']; echo "<br>"; echo $row['modopreparo']; echo "<br>"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sandrecardoso
Estou tentando listar dados do mysql em uma página só que dá erro de Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function mysql_connect()
meu código:
<?php
$servidor="localhost";
$usuario="root";
$senha="";
$banco="minhasreceitas";
$conexao = mysql_connect($servidor,$usuario,$senha);
$bd=mysql_select_db($banco, $conexao)or die("Erro na seleção do Banco de Dados.");
$query = mysql_query("SELECT * FROM receitas");
while($exibe = mysql_fetch_assoc($sql)){
echo $exibe['nome'] .'<br>';
echo $exibe['ingredientes'].'<br>';
echo $exibe['modopreparo'].'<br>';
}
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.