Alguém me ajuda a fazer um algoritmo?, meu professor passou um trabalho na faculdade, onde temos que fazer um programa em c e fazer o algoritmo deles em portugol, porém eu fiz ele em portugol mas sempre da um bug, estou a 2 dias tentando fazer e nenhum colega de classe meu consegue me ajudar, então recorri aqui como última chance de conseguir.
Eu consegui fazer o algoritmo rodar perfeitamente no portugol, o problema é que deu um bug que quando eu fazia 2 rodadas, mesmo tendo 2 vencedores no par ou impar, sempre dava apenas o nome de 1 vencedor 2x
HELP
/*Jogo de Par ou Ímpar. Nesse jogo, um dos participantes escolhe Par e o outro Ímpar. Após a escolha, os dois jogadores mostram,simultaneamente,
uma certa quantidade de dedos de uma das mãos. Se a soma dos dedos das mãos dos dois jogadores for par vence o jogador que escolheu par incialmente,
caso contrário vence o que escolheu Ímpar.*//*Dada uma sequencia de informações sobre partidas de Par ou Ímpar(nomes dos e números que os jogadores escolheram), você deve escrever um programa
para indicar o vencedor de cada uma das partidas*//*A entrada é composta por um arquivo contendo vários conjuntos de testes. A primeira linha de um conjunto de testes contém um inteiro N, que indica o número de partidas de Par ou Ímpar que aconteceram.
As duas linhas seguintes contém cada uma um nome de jogador. Um nome de jogador é uma cadeia de no mínimo um e no máximo dez letras(Maiusculas e minusculas),
sem espaço em branco. As N linhas seguintes contém cada uma dois inteiros A e B que representam o número de dedos que cada jogador mostrou em cada partida (0 <= A <= 5 e 0 <= B <= 5).
Em todas as partidas, o primeiro jogador sempre escolhe Par. O final da entrada é indicado por N= 0*/#include<stdio.h>int main(){int partidas, i, cont, instancia =0;int a, b, soma, tipo;int num1=0;
printf("Digite o numero de partidas a serem jogadas:\n");
scanf("%i",&partidas);while(partidas !=0){
cont=0;char jog1[11], jog2[11];int ganhador[1000];//0 = N = 1000
printf("Digite o nome dos jogadores:\n");
printf("Jogador 1:\n");
scanf("%s", jog1);
printf("Jogador 2:\n");
scanf("%s", jog2);for(i =0; i < partidas; i++){//escolher se par ou se impar
printf("Escolha par(0) ou impar(1): ");
scanf("%i:\n",&tipo);//faz a disputa
printf("%s: ", jog1);
scanf("%i",&a);
printf("%s: ", jog2);
scanf("%i",&b);
soma = a + b;//verifica quem ganhouif(soma %2==0){if(tipo==0){
ganhador[cont]=1;}if(tipo==1){
ganhador[cont]=2;}}else{if(tipo==0){
ganhador[cont]=2;}if(tipo==1){
ganhador[cont]=1;}}
cont++;}
instancia++;
printf("Teste %i\n", instancia);//mostra o nome de quem ganhou cada disputafor(i =0; i < cont; i++){if(ganhador[i]==1){
printf("%s\n", jog1);}else{
printf("%s\n", jog2);}}
printf("\n");//lê uma nova quantidade de disputas
scanf("%i",&partidas);}return0;}
Pergunta
Júlio César De Amorim
Alguém me ajuda a fazer um algoritmo?, meu professor passou um trabalho na faculdade, onde temos que fazer um programa em c e fazer o algoritmo deles em portugol, porém eu fiz ele em portugol mas sempre da um bug, estou a 2 dias tentando fazer e nenhum colega de classe meu consegue me ajudar, então recorri aqui como última chance de conseguir.
Eu consegui fazer o algoritmo rodar perfeitamente no portugol, o problema é que deu um bug que quando eu fazia 2 rodadas, mesmo tendo 2 vencedores no par ou impar, sempre dava apenas o nome de 1 vencedor 2x
HELP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.