Esse exercício parece bem fácil, mas acabei empacando mesmo assim. Preciso criar um algoritmo que leia um vetor de 5 posições, e que a cada numero digitado pelo usuário, o programa identifique se o número já foi cadastrado, se sim, dizer ao usuário para digitar outro número. Sendo assim, o programa precisa ler o vetor todas as vezes que o usuário digitar um número. Só que no meu código, acabei travando na leitura do vetor. Agradeço qualquer ajuda. Isso é o que eu tenho, por enquanto:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main (){
int vetor[5], c, r;
for (c=0;c<5;c++){
printf ("Digite um numero: ");
scanf ("%d", &vetor[c]);
for (r=0;r<5;r++){
if (vetor[r]==vetor[c]){
printf ("Numero já cadastrado, digite outro\n");
}
}
}
Pergunta
Elvio Brosovitzki
Esse exercício parece bem fácil, mas acabei empacando mesmo assim. Preciso criar um algoritmo que leia um vetor de 5 posições, e que a cada numero digitado pelo usuário, o programa identifique se o número já foi cadastrado, se sim, dizer ao usuário para digitar outro número. Sendo assim, o programa precisa ler o vetor todas as vezes que o usuário digitar um número. Só que no meu código, acabei travando na leitura do vetor. Agradeço qualquer ajuda. Isso é o que eu tenho, por enquanto:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main (){
int vetor[5], c, r;
for (c=0;c<5;c++){
printf ("Digite um numero: ");
scanf ("%d", &vetor[c]);
for (r=0;r<5;r++){
if (vetor[r]==vetor[c]){
printf ("Numero já cadastrado, digite outro\n");
}
}
}
for (c=0;c<5;c++){
printf("%d\n", vetor[c]);
}
return 0;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.