Olá, sou novo no fórum e não consegui encontrar resposta para minha dúvida.
Estou aprendendo PHP OO e minha dúvida é a seguinte.
Tenho a seguinte classe (a função principal aqui é a de "adicionar" e a de "existeEmail":
<?php
include_once '../conection/config.php';classUsuarios{private $pdo;private $id;private $permissoes;publicfunction __construct($pdo){
$this->pdo = $pdo;}publicfunction fazerlogin($email, $senha){
$sql ="SELECT * FROM usuarios WHERE email = :email AND senha = :senha";
$sql = $this->pdo->prepare($sql);
$sql->bindValue(":email",$email);
$sql->bindValue(":senha",$senha);
$sql->execute();if($sql->rowCount()>0){
$sql = $sql->fetch();
$_SESSION['logado']= $sql['id'];returntrue;}else{returnfalse;}}publicfunction adicionar($email, $senha =''){//verificar se o e-mail já está cadastradoif($this->existeEmail($email)==false){
$sql ="INSERT INTO usuarios (email, senha) VALUES (:email, :senha)";
$sql->bindValue(':email', $email);
$sql->bindValue(':senha', $senha);
$sql->execute();returntrue;}else{returnfalse;
$msg ='Email já cadastrado';}}publicfunction setUsuario($id){
$this->id = $id;
$sql ="SELECT * FROM usuarios WHERE id = :id";
$sql->bindValue(":id",$id);
$sql->execute();if($sql->rowCount()>0){
$sql = $sql->fetch();
$this->permissoes = explode(',', $sql['permissoes']);}}publicfunction getPermissoes(){return $this->permissoes;}publicfunction temPermissao($p){if(in_array($p, $this->permissoes)){returntrue;}else{returnfalse;}}//função auxiliar criada para verificar se existe o email cadastrdoprivatefunction existeEmail($email){
$sql ="SELECT * FROM usuarios WHERE email = :email";
$sql->bindValue(':email', $email);
$sql->execute();if($sql->rowCount()>0){returntrue;}else{returnfalse;}}}?>
Tenho o arquivo "insertUser.php" que de acordo com a classe Usuarios faz a inserção dos dados e em seguida retornar para a página de cadastro de usuários
<?php