zandotc Postado Janeiro 17, 2019 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2019 Bom Dia, Tenho 10 colunas de Siglas de Defeito, e 10 Colunas de quantidade de cada defeito, D1 = Defeito Q1 = Quantidade de Defeitos D1 D2 = Defeito Q2 = Quantidade de Defeitos D2 e assim por diante; D1 pode conter as siglas C1, C2, C3, C4 até C40 D2 pode conter as siglas C1, C2, C3, C4 até C40 D3 pode conter as siglas C1, C2, C3, C4 até C40 e assim por diante Vejam a imagem em anexo; Preciso verificar as colunas e somar todos os defeitos de cada tipo, ranqueando as 3 maiores quantidades de defeitos, como na imagem anexo. Podem me dar uma ajuda com isso. Obrigado pela atenção; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo Persan Postado Janeiro 21, 2019 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2019 Na verdade está difícil porque tem um problema na estrutura do seu banco de dados, você deveria criar pelo menos mais uma tabela Mas se não puder/quiser mexer, você tem que que somar todos os "q1" quando a coluna d1 for "c1", depois somar todos os "q2" quando a coluna d2 for "c1", depois somar todos os "q3" quando a coluna d3 for "c1", .....depois somar todos os "q1" quando a coluna d1 for "c2", depois somar todos os "q2" quando a coluna d2 for "c2", depois somar todos os "q3" quando a coluna d3 for "c2", ..... E depois de todas as somas ir comparando os valores... Um trabalhão danado, por causa da estrutura do banco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zandotc Postado Janeiro 21, 2019 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2019 Obrigado pela resposta. Refiz a estrutura do banco, gravando diretamente os valores em cada coluna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo Persan Postado Janeiro 21, 2019 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2019 Você apagou as colunas d{1-10} e q{1-10} e criou as colunas c{1-40}? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
zandotc
Bom Dia,
Tenho 10 colunas de Siglas de Defeito, e 10 Colunas de quantidade de cada defeito,
D1 = Defeito
Q1 = Quantidade de Defeitos D1
D2 = Defeito
Q2 = Quantidade de Defeitos D2
e assim por diante;
D1 pode conter as siglas C1, C2, C3, C4 até C40
D2 pode conter as siglas C1, C2, C3, C4 até C40
D3 pode conter as siglas C1, C2, C3, C4 até C40
e assim por diante
Vejam a imagem em anexo;
Preciso verificar as colunas e somar todos os defeitos de cada tipo, ranqueando as 3 maiores quantidades de defeitos, como na imagem anexo.
Podem me dar uma ajuda com isso.
Obrigado pela atenção;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.