Olá amigos, estou com uma lista de exercícios mas não encontrei a resposta deles e este aqui me chamou atenção, acredito que fiz certo e gostaria que alguém me dissesse se está certo, caso contrário, onde errei.
Enunciado:
(I) A taxa de crescimento de uma população de bactérias é de 0,3% por hora. No entanto, por motivos desconhecidos, a cada 3 horas, 0,5% da população nascida na última hora, morre. Faça uma função que receba a população inicial e retorne em quantas horas a população de bactérias irá dobrar.
def bacteria(num):
nasce = morre = total_horas = hora = 0
dobro = num*2
while num <= dobro:
total_horas += 1
hora += 1
num += (num*0.3/100) #somando 0,3% ao número de bactéria
if hora == 3:
num -= ((num*0.3/100)*0.5/100) #subtraindo 0,5% dos 0,3% de crescimento
hora = 0
return print(total_horas)
Pergunta
Uélinton Viana
Olá amigos, estou com uma lista de exercícios mas não encontrei a resposta deles e este aqui me chamou atenção, acredito que fiz certo e gostaria que alguém me dissesse se está certo, caso contrário, onde errei.
Enunciado:
(I) A taxa de crescimento de uma população de bactérias é de 0,3% por hora. No entanto, por motivos desconhecidos, a cada 3 horas, 0,5% da população nascida na última hora, morre. Faça uma função que receba a população inicial e retorne em quantas horas a população de bactérias irá dobrar.
def bacteria(num):
nasce = morre = total_horas = hora = 0
dobro = num*2
while num <= dobro:
total_horas += 1
hora += 1
num += (num*0.3/100) #somando 0,3% ao número de bactéria
if hora == 3:
num -= ((num*0.3/100)*0.5/100) #subtraindo 0,5% dos 0,3% de crescimento
hora = 0
return print(total_horas)
bacteria(100)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.