Sou iniciante em programação, seguindo tutorial criei um banco de dados e uma tabela para inserir somente id (AI); nome; email; created; modified (null). O mesmo não está conectando o banco de dados. O meu site está hospedado em um servidor Linux de empresa privada. O suporte técnico já testou o mesmo com os dados de usuário, senha, banco de dados e inseriu os dados normalmente. A porta padrão é 3306. Eles não dão suporte a scripts, somente ao servidor. No entanto, com os meus scripts não consegui acessar e gravar os mesmos. Fiz diversas tentativas alterando-os, mas nada ocorreu de novo. Seguem os três scripts conforme abaixo:
Pergunta
angelmix
Olá, amigos!
Sou iniciante em programação, seguindo tutorial criei um banco de dados e uma tabela para inserir somente id (AI); nome; email; created; modified (null). O mesmo não está conectando o banco de dados. O meu site está hospedado em um servidor Linux de empresa privada. O suporte técnico já testou o mesmo com os dados de usuário, senha, banco de dados e inseriu os dados normalmente. A porta padrão é 3306. Eles não dão suporte a scripts, somente ao servidor. No entanto, com os meus scripts não consegui acessar e gravar os mesmos. Fiz diversas tentativas alterando-os, mas nada ocorreu de novo. Seguem os três scripts conforme abaixo:
Script 1 - nome: cadastrar.php
<!DOCTYPE html>
<html lang="PT-BR">
<head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">
<title>CADASTRO</title>
</head>
<body>
<h1>Cadastrar Associado</h1>
<form method="POST" action="processa.php">
<label>Nome:</label>
<input type="text" name="nome" placeholder="Digite o nome completo" required> <br><br>
<label>Email:</label>
<input type="email" name="email" placeholder="Digite o seu email" required> <br><br>
<input type="submit" value="Cadastrar">
</form>
</body>
</html>
--->Obs.: Já alterei a extensão para .html e não funcionou também.
Script 2 - nome: conexao.php
<?php
$servidor = 'localhost';
$usuario = 'nome_do_usuario';