Sou iniciante em programação, seguindo tutorial criei um banco de dados e uma tabela para inserir somente id (AI); nome; email; created; modified (null). O mesmo não está conectando o banco de dados. O meu site está hospedado em um servidor Linux de empresa privada. O suporte técnico já testou o mesmo com os dados de usuário, senha, banco de dados e inseriu os dados normalmente. A porta padrão é 3306. Eles não dão suporte a scripts, somente ao servidor. No entanto, com os meus scripts não consegui acessar e gravar os mesmos. Fiz diversas tentativas alterando-os, mas nada ocorreu de novo. Seguem os três scripts conforme abaixo:
Pergunta
angelmix
Olá, amigos!
Sou iniciante em programação, seguindo tutorial criei um banco de dados e uma tabela para inserir somente id (AI); nome; email; created; modified (null). O mesmo não está conectando o banco de dados. O meu site está hospedado em um servidor Linux de empresa privada. O suporte técnico já testou o mesmo com os dados de usuário, senha, banco de dados e inseriu os dados normalmente. A porta padrão é 3306. Eles não dão suporte a scripts, somente ao servidor. No entanto, com os meus scripts não consegui acessar e gravar os mesmos. Fiz diversas tentativas alterando-os, mas nada ocorreu de novo. Seguem os três scripts conforme abaixo:
Script 1 - nome: cadastrar.php
<!DOCTYPE html>
<html lang="PT-BR">
<head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">
<title>CADASTRO</title>
</head>
<body>
<h1>Cadastrar Associado</h1>
<form method="POST" action="processa.php">
<label>Nome:</label>
<input type="text" name="nome" placeholder="Digite o nome completo" required> <br><br>
<label>Email:</label>
<input type="email" name="email" placeholder="Digite o seu email" required> <br><br>
<input type="submit" value="Cadastrar">
</form>
</body>
</html>
--->Obs.: Já alterei a extensão para .html e não funcionou também.
Script 2 - nome: conexao.php
<?php
$servidor = 'localhost';
$usuario = 'nome_do_usuario';
$senha = 'senha';
$dbname = 'nome_do_banco_de_dados';
//Criar conexao
$conn = mysqli_connect ($servidor, $usuario, $senha, $dbname);
?>
--->Obs: Já alterei $servidor para 'localhost:3306' e não funcionou também.
Script 3 - nome: processa.php
<?php
include_once ('conexao.php');
$nome = $_POST ('nome');
$email = $_POST ('email');
$inserir_dados = "INSERT INTO usuarios (name, email, created) VALUE ('$nome', '$email', NOW ())";
$result_inserir_dados = mysqli_query ($conn, $inserir_dados);
?>
--->Obs: O banco de dados e a tabela foram criados com letras minúsculas.
Tutorial seguido: https://www.youtube.com/watch?v=Ns_1rlhyovw
Por favor, alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.