Rickardo Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 acabei de fazer um aplicativo, porem agora quero fazer com q na abertura do sistema, ele peça o nome de usuario e senha.Como faço isso..alguém sabe onde tem um tutorial passo a passo ensinando.Grato.Espero retorno..Rickardo Costarickardocc@ig.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Abril 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 eu fiz assim mais não deu certocriei um formulario com os seguintes itenslabel1;name=lbl1caption=NomeLabel2;name = lbl2capition = Senhatext1;name = txtnometext2;name = txtsenhacommand1;name = cmdOkcaption = &Okcommand2;name = cmdcancelcaption = &cancelarnos Botõe eu coloquei os seguintes codigos;Private Sub cmdCancel_Click() -----> Botão Cancelar cn.Close Unload MeEnd Sub---------------------------------------------------------------Private Sub cmdOk_Click()-------------> Botão OkSet rs = CreateObject("ADODB.Recordset")With rs.Open "select nome, senha, codusuario from usuarios where nome='" & txtUsuario.Text & "' and senha='" & txtsenha.Text & "'", cn, adOpenKeyset, adLockOptimisticIf .RecordCount = 0 ThenMsgBox "Usuário ou senha inválida!", vbExclamation, "Erro"Elsecodigo = CLng(rs("codusuario"))frmPrincipal.ShowUnload MeEnd If.CloseEnd WithEnd SubPs. estou usando um banco de dados Access;NOme do bd. = CENTER.MDBTABELA = USUARIOCAMPOS DA TABELA USUARIO;CODUSUARIO= Auto num.= chave primariaNOME = TEXT = TAM. 25SENHA = TEXT = TAM. 8ACHEI ESSE CÓDIGO EM UM OUTRO FORUN, TENTEI ADAPTA-LO PARA O MEU CASO, POREM NÃO ESTOU CONSEGUINDO.ONDE EU ERREI?????ESPERO RETORNO.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 Brother...Mude isso:.Open "select nome, senha, codusuario from usuarios where nome='" & txtUsuario.Text & "' para: .Open "select nome, senha, codusuario from usuarios where nome='" & txtNome.Text & "' Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Abril 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 Brother...Mude isso:.Open "select nome, senha, codusuario from usuarios where nome='" & txtUsuario.Text & "' para: .Open "select nome, senha, codusuario from usuarios where nome='" & txtNome.Text & "' Abraços,William Rodrigues aeeu mudei mas na hora de compilar ta dando um erro ...bem na seguinte linha..;Private Sub cmdOk_Click()Set rs = CreateObject("ADODB.Recordset") -----> bem no "rs"o q significa isso???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 Ai, to começando em VB, não seria assim:Set rs = New ADODB.RecordSet???Desculpa se eu falei bobagem, mais acho que é assim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Rickardo, você tem certeza de que tem o ADO instalado? Se não tiver, tente instalá-lo novamente (se quiser baixar: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/data.asp).Bicicleta, ambos os modos funcionam, com algumas diferenças: no primeiro caso (do CreateObject) o objeto ADODB.Recordset é criado na hora e independe da versão instalada do ADO, enquanto que no exemplo que você deu é necessário marcá-lo na opção References do menu Project e ele fica dependente da versão marcada; outra diferença é que no primeiro caso quando você digitar "rs." não aparecerão os métodos e as propriedades, enquanto que no segundo caso sim.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Rickardo - Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Rickardo, você tem certeza de que tem o ADO instalado? Se não tiver, tente instalá-lo novamente (se quiser baixar: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/data.asp).Bicicleta, ambos os modos funcionam, com algumas diferenças: no primeiro caso (do CreateObject) o objeto ADODB.Recordset é criado na hora e independe da versão instalada do ADO, enquanto que no exemplo que você deu é necessário marcá-lo na opção References do menu Project e ele fica dependente da versão marcada; outra diferença é que no primeiro caso quando você digitar "rs." não aparecerão os métodos e as propriedades, enquanto que no segundo caso sim.Abraços,Graymalkin cara eu instalaei e masmo assim não funcionou...tem como eu enviar a parte do ligin pra você da uma olhada???é bem pequeno só 55kb, se puder me passe seu email. agradesço desde já......Rickardo costarickardocc@ig.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 12, 2004 Denunciar Share Postado Abril 12, 2004 tem como eu enviar a parte do ligin pra você da uma olhada???Vai...Me manda esse seu login aí que eu vou dar uma olhadinha...PS: Prá saber do meu email basta clicar em meu nome Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rickardo
acabei de fazer um aplicativo, porem agora quero fazer com q na abertura do sistema, ele peça o nome de usuario e senha.
Como faço isso..
alguém sabe onde tem um tutorial passo a passo ensinando.
Grato.
Espero retorno..
Rickardo Costa
rickardocc@ig.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.