Ken Ichi Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 Tipows... esse aki é meu 1º post aki...bom... vamos ao que interessa....erh... eu tava tentando fazer um treko que cadastrasse as pessoas e exibissem como se fosse um catálogo...tipo assimFoto<- aki aparecia a foto (avatar)nick:Nome:e-mail:Mas sempre que eu voh cadastra dá uns erro loko!bom.. meu cód. do cadastro fikow assim:<html><head><title>Manga Spirit</title></head><body><form method="post" action="cad.php">Nick: <input type=text name=fnick><br>Nome: <input type=text name=fnome><br>E-mail: <input type=text name=femail><br>Avatar: <input type=text name=favatar><br>Senha: <input type=password name=fpass><br><input type=submit value=Cadastrar></form><?php$nick = $_post["fnick"];$nome = $_post["fnome"];$email = $_post["email"];$img = $_post["favatar"];$senha = $_post["fpass"];$link = mysql_connect("127.0.0.1", "root", "")or die ("não foi possivel coneectaum...XD");mysql_select_db("mangaspirit")or die ("nem foi nu db...");$consulta = "INSERT INTO 'users' ('nome', 'nick', 'e-mail', 'senha', 'img')VALUES ('$nome', '$nick', '$email', '$senha', '$img')";$resultado = mysql_query($consulta)or die ("Erro ao cadastrar");echo "DADOS Cadastrados com Sucesso!";?></body></html>Alguém mi ajudaaaaaaaaaa PLZ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 qual erro é exibido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 É cara...sem o erro não dá pra dizer muita coisa...Só que esses seus $_post[] não vão funcionar...PHP é case-sensitive, use: $_POST[]... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ken Ichi Postado Abril 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 aff...mals aew... essa era a que tava mais errada ainda XDtipows... eu tinha tentado com $_POST tb mas nem funfou... u.u"e o é ke ele não cadastra! fika aparecendo "erro ao cadastrar"$resultado = mysql_query($consulta)or die ("Erro ao cadastrar");<- Tem alguma coisa errada aki? Ou ele non consegue cadastrar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 Deve ter algum erro de sintaxe na sua query string do SQL...Tenta deixar o nome dos campos sem as aspas simples...talvez funcione... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 ou seja, tenta assim:$consulta = "INSERT INTO users (nome, nick, e-mail, senha, img) VALUES ('$nome', '$nick', '$email', '$senha', '$img')"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Se isso não funciona, tenta redigitar esse seu script...é pequeno, não deve dar tanto trabalho...Dessa forma você elimina a possibilidade de ser um erro de digitação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ken Ichi
Tipows... esse aki é meu 1º post aki...
bom... vamos ao que interessa....
erh... eu tava tentando fazer um treko que cadastrasse as pessoas e exibissem como se fosse um catálogo...
tipo assim
Foto<- aki aparecia a foto (avatar)
nick:
Nome:
e-mail:
Mas sempre que eu voh cadastra dá uns erro loko!
bom.. meu cód. do cadastro fikow assim:
<html>
<head>
<title>Manga Spirit</title>
</head>
<body>
<form method="post" action="cad.php">
Nick: <input type=text name=fnick><br>
Nome: <input type=text name=fnome><br>
E-mail: <input type=text name=femail><br>
Avatar: <input type=text name=favatar><br>
Senha: <input type=password name=fpass><br>
<input type=submit value=Cadastrar>
</form>
<?php
$nick = $_post["fnick"];
$nome = $_post["fnome"];
$email = $_post["email"];
$img = $_post["favatar"];
$senha = $_post["fpass"];
$link = mysql_connect("127.0.0.1", "root", "")
or die ("não foi possivel coneectaum...XD");
mysql_select_db("mangaspirit")
or die ("nem foi nu db...");
$consulta = "INSERT INTO 'users' ('nome', 'nick', 'e-mail', 'senha', 'img')
VALUES ('$nome', '$nick', '$email', '$senha', '$img')";
$resultado = mysql_query($consulta)
or die ("Erro ao cadastrar");
echo "DADOS Cadastrados com Sucesso!";
?>
</body></html>
Alguém mi ajudaaaaaaaaaa PLZ!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.