Guest - Eduardo - Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Tenho campos e variaveis numericas, onde incialmente no banco de dados os campos não POSSUEM VALOR ALGUM... eu tenho a seguinte rotina:if rs.eof then cont=1 contt=1 else conted=rs("campo1") cont=cont+1 contt=rs("campo2") contt=contt+1 end if con.execute("update tabela set campo1="& cont &" ,campo2="& contt &"") con.execute("insert into tabela where campo3="& var3 &" and campo4=" & var4 & "") na linha --> con.execute("update tabela set campo1="& cont &" ,campo2="& contt &"") --> da o seguinte erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E10)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1.e na linha --> con.execute("insert into tabela where campo3="& var3 &" and campo4=" & var4 & "") --> da o seguinte erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO.alguém poderia me ajudar ae?lembrando que os campos são todos do tipo Numero e incialmente não possuem valor algum, Muito Obrigado, até...ebosantos@bol.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Poste seu codigo todo, para darmos uma olhada.- e se cadastre para ajudar a cominidade que te ajuda - Gostarão dessa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 O seu codigo não esta insirindo nem alterando, pois você faz o conn errado, são com dois nQualquer dúvida é só falar!!![]'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 O seu codigo não esta insirindo nem alterando, pois você faz o conn errado, são com dois nQualquer dúvida é só falar!!![]'sVictor ô Victor, olha a bobagem que você falow brother! con.execute("update tabela set campo1="& cont &" ,campo2="& contt &"") você está tratatando o campo1 e o campo2 como inteiros, verifique se é isso mesmo (olhando seu código, seria isso mesmo), mas veja isso abaixo, a diferenã de tratamento na string SQL: "&varInteiro&" '"&varString&"' Verifique se é o cont e contt (estes valores) que você quer usar na string de update. Pois pelo erro não existe uma nenhum registro que fecha com as informações testatadas. Seria bom antes você fazer um SELECT e testar o Recorset.EOF. 2º.: con.execute("insert into tabela where campo3="& var3 &" and campo4=" & var4 & "")No comando INSERT não se pode usar o WHERE.Sintaxe do INSERT:strSQL = "INSERT INTO tabela (intCampo1,strCampo2) VALUES ("&intVar1&",'"&strVar2&"')" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 cara.....O conn é com dois n's não com um só!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Tsc tsc tsc... <% 'Exemplo Set Desatento = Server.CreatObject("ADODB.Connection") Desatento.Open caminhoBD atencao = "tenho que prestar mais atenção nas coisas" Desatento.Execute("INSERT INTO cachola (atencao) VALUES (' "& atencao &" ')") 'bla bla bla 'hehehehehehehe%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 ' date='Apr 9 2004, 01:20 PM'] Tsc tsc tsc...<%'ExemploSet Desatento = Server.CreatObject("ADODB.Connection")Desatento.Open caminhoBDatencao = "tenho que prestar mais atenção nas coisas"Desatento.Execute("INSERT INTO cachola (atencao) VALUES (' "& atencao &" ')")'bla bla bla'hehehehehehehe%> Tipo ai você ta gravando uma string, se você for usar data n tem aqueles ' ' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 ,Apr 9 2004, 01:20 PM] Tsc tsc tsc...<%'ExemploSet Desatento = Server.CreatObject("ADODB.Connection")Desatento.Open caminhoBDatencao = "tenho que prestar mais atenção nas coisas"Desatento.Execute("INSERT INTO cachola (atencao) VALUES (' "& atencao &" ')")'bla bla bla'hehehehehehehe%> Tipo ai você ta gravando uma string, se você for usar data n tem aqueles ' ' Eu sei!Veja a váriavel atenção, é uma string não é? Aliás, veja o código todo...... você não sacou o q eu quis te dizer?É que você pode atribuir qualquer nome ao objeto de conexão Victor.Só isso.Não precisa ser exatamente Con ou Conn Capiche? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 ' date='Apr 9 2004, 01:46 PM'] ,Apr 9 2004, 01:20 PM] Tsc tsc tsc...<%'ExemploSet Desatento = Server.CreatObject("ADODB.Connection")Desatento.Open caminhoBDatencao = "tenho que prestar mais atenção nas coisas"Desatento.Execute("INSERT INTO cachola (atencao) VALUES (' "& atencao &" ')")'bla bla bla'hehehehehehehe%> Tipo ai você ta gravando uma string, se você for usar data n tem aqueles ' ' Eu sei!Veja a váriavel atenção, é uma string não é? Aliás, veja o código todo...... você não sacou o q eu quis te dizer?É que você pode atribuir qualquer nome ao objeto de conexão Victor.Só isso.Não precisa ser exatamente Con ou Conn Capiche? Tipo essa q você fez agora de atenção ta certo pois você vai fazer em forma de texto, mas akela de antes da data tava errado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Abril 10, 2004 Denunciar Share Postado Abril 10, 2004 ,Apr 9 2004, 01:46 PM] ,Apr 9 2004, 01:20 PM] Tsc tsc tsc...<%'ExemploSet Desatento = Server.CreatObject("ADODB.Connection")Desatento.Open caminhoBDatencao = "tenho que prestar mais atenção nas coisas"Desatento.Execute("INSERT INTO cachola (atencao) VALUES (' "& atencao &" ')")'bla bla bla'hehehehehehehe%> Tipo ai você ta gravando uma string, se você for usar data n tem aqueles ' ' Eu sei!Veja a váriavel atenção, é uma string não é? Aliás, veja o código todo...... você não sacou o q eu quis te dizer?É que você pode atribuir qualquer nome ao objeto de conexão Victor.Só isso.Não precisa ser exatamente Con ou Conn Capiche? Tipo essa q você fez agora de atenção ta certo pois você vai fazer em forma de texto, mas akela de antes da data tava errado cara tu tá loko,viajando... q data, tá maluko?olha bem as coisas q tu fala victor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 10, 2004 Denunciar Share Postado Abril 10, 2004 To falando dessa q você fez antes!!!!atencao = "tenho que prestar mais atenção nas coisas" Desatento.Execute("INSERT INTO cachola (atencao) VALUES (' "& atencao &" ')")Saco?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Abril 10, 2004 Denunciar Share Postado Abril 10, 2004 Continuo sem ver nada errado!!!Diga aonde que eu errei, explica direitinho.Quem de nós estiver enganado vai ser zuado no fim.. hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 10, 2004 Denunciar Share Postado Abril 10, 2004 To falando que esse ta certo!!!atencao = "tenho que prestar mais atenção nas coisas" Desatento.Execute("INSERT INTO cachola (atencao) VALUES (' "& atencao &" ')")Mas no outro da data você colocou as aspas comum ai não ia funcionar!!!!Sacou????? []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Abril 10, 2004 Denunciar Share Postado Abril 10, 2004 Mas que outro? Que data?Aspas simples é usado SIM com datas!Sem eu nunca tentei, mas acho que daria erro, porque inteiro não é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 Aí victor, falow com o teu profº lá?estou aguardando akela explicação...Você disse q eu tava errado, então me prova aí brother!!! heheE pra qm não sabe, o Victor tá falando é de um outro post meu aí, que não tá errado, e ele diz que tá...Mas eu quero saber o que o Profº dele tem á dizer...Obs.: isso não é discussão viu, é só uma busca pelo conhecimento, pois da minha maneira funciona, só queria saber porque o prof dele diz q não funciona como o Victinhu afirma... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 ' date='May 5 2004, 12:10 AM'] Aí victor, falow com o teu profº lá?estou aguardando akela explicação...Você disse q eu tava errado, então me prova aí brother!!! heheE pra qm não sabe, o Victor tá falando é de um outro post meu aí, que não tá errado, e ele diz que tá...Mas eu quero saber o que o Profº dele tem á dizer...Obs.: isso não é discussão viu, é só uma busca pelo conhecimento, pois da minha maneira funciona, só queria saber porque o prof dele diz q não funciona como o Victinhu afirma... Aff cara, não estou falando que o seu está errado, estou falando o que o cara tinhas me mostrado tava errado, ai falei ara ele que data não tem ASPAS comum com DATA.... Saco agora???? Mas isso faz tempo, o cara já resolveu isso faz tempo, e isso era na epoca que eu estava louco.... Não estou mais tá falou brother !!![]'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Eduardo -
Tenho campos e variaveis numericas, onde incialmente no banco de dados os campos não POSSUEM VALOR ALGUM... eu tenho a seguinte rotina:
if rs.eof then
cont=1
contt=1
else
conted=rs("campo1")
cont=cont+1
contt=rs("campo2")
contt=contt+1
end if
con.execute("update tabela set campo1="& cont &" ,campo2="& contt &"")
con.execute("insert into tabela where campo3="& var3 &" and campo4=" & var4 & "")
na linha --> con.execute("update tabela set campo1="& cont &" ,campo2="& contt &"") --> da o seguinte erro:
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E10)
[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1.
e na linha --> con.execute("insert into tabela where campo3="& var3 &" and campo4=" & var4 & "") --> da o seguinte erro:
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)
[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO.
alguém poderia me ajudar ae?
lembrando que os campos são todos do tipo Numero e incialmente não possuem valor algum, Muito Obrigado, até...ebosantos@bol.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.