Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preview De Novo Cpu Pra Mim


Nêutron

Pergunta

O que eu conseguiria daqui a uns 6 meses com R$ 5000?

quero fazer esse preview pra ter uma noção melhor de preços... Assim, no fim de 2006, poderei fazer com uma melhor noção o meu computador...

Exigências para suas apostas:

-Processador 64 Bits (uma estimativa p/ quando o preço baixar, porque como é novidade é ainda muito caro)

-Monitor 17" ou +, tela semiplana ou plana, de preferencia LCD

-Placa de vídeo boa, com processador dedicado embutido

-Placa-mãe boa, suportando o que eu preciso (e de gabinete ATX)

-Gabinete ATX

-Caixas de som boas

-Teclado ergonômico

-Mouse óptico

-512 RAM ou +

-Gravador/regravador de cd

-Leitor de dvd

-3 HDs (Progs/docs/backup), totalizando 100GB +

-Nobreak

-Hardmodem (aquele q o driver é so um arquivo, se n me engano INF)

-Placa de rede boa

-Placa de internet boa

-não esqueçam, pra daki a 6 meses +-, ok?

-Se vocês acharem q 5000 é pouco, podem fazer c/ mais... blink.gifsad.gifdry.gif

-É isso aí

Não fiz porque entendo pouco...

Quero q me ajudem...

MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIITO obrigado! cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ae meu veio!! beleza?

tipo....

você ta querendo monta um pc bala

pra não precisa se incomoda por um bom tempo e tal...

concordo contigo eheheh

é a melhor coisa a se fazer

mas.....

se você for pega monitor lcd de 17

só ai

você vai ta pagandp 2.000 conto

hehehe

ou seja vai fica mais caro

você pode pega aqueles 17 LG flatron e tal

q são muito bom

mas o pc vai se porrada hehehe!

flwzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
como eu disse, daa pra ser semi-plana, e n precisa ser LCD....

mas tb, to completamente POR FORA dos preços!

é caro pa dedéu LCD ein?

yo.....

é muito caro velho

heheh

por isso so mais os Peso pesado hehehe

tenho um AOC 17 polegada tela semi-plana

q é um luxo laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, fiz uns comentários ai........ smile.gif

hehehehe

não tenho muito idéia de preço pra daqui a alguns meses, isso é muito relativo, depende muito do andamento do mercado e tals.............

varia D+!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mas acho q é td por ai......

-Processador 64 Bits (uma estimativa p/ quando o preço baixar, porque como é novidade é ainda muito caro)Compra um da AMD hein....

-Monitor 17" ou +, tela semiplana ou plana, de preferencia LCDEsquece LCD... pega um samsung ou Lg plana ou não....

-Placa de vídeo boa, com processador dedicado embutidoATI Radeon 9800XT 256Mb ... tipo, até lá não sei como vai estar, mas essa aqui é o top de hj...

-Placa-mãe boa, suportando o que eu preciso (e de gabinete ATX)Cara, placa mãe pra processador 64bits ainda é raridade... então não tem muito o q escolher... o esquema é partir pra ASUS 'do momento' q tive...

-Gabinete ATXBasicão... mas compra um q tenha bastante espaço pra colocar ventuinhas e coolers pra resfriar

-Caixas de som boasCreative Inspire 5.1

-Teclado ergonômicoNem sei se precisa ser ergonômico, eu nem curto muito... num me adaptei

-Mouse ópticoCompra ou os modelos novos da microsoft ou da Logitech... são os melhores... tipo, eu tenho o microsoft BLUE que é ÓTIMO!!!

-512 RAM ou + cara, pra um pc 64bits no mínimo 1024.. ai modelo depende da placa mãe... mas tenta comprar duas memórias iguais (marca e modelo) pra fazer "DUAL CHANNEL", que melhora muito o desempenho

-Gravador/regravador de cdCompra logo um gravador de DVD que sai uns 500 reais da LG.... vale muito mais a pena...... smile.gif

-Leitor de dvd.......

-3 HDs (Progs/docs/backup), totalizando 100GB +1 HD 20Gb Seagate Barracuda 7200RPM e 2 HD's 40Gb Seagate Barracuda 7200RPM... ai você pode ver HD's de conexão ATA133 ou RAID, na qual a RAID é uma tecnologia mais nova e mais eficiente, que depende da sua placa mãe ter o conector e também é + caro......

-NobreakNão tenho idéia de marca ou modelo..hehehe

-Hardmodem (aquele q o driver é so um arquivo, se n me engano INF) não sei o que é isso... =/

-Placa de rede boaCompra uma 10/100 da 3COM... é o q tem de melhor mesmo

-Placa de internet boaPlaca de internet?!?! como assim?? você diz placa de fax modem??? aff... se você for usar internet via telefone com um pc desse eu mesmo vou te bater...hehehe... tem q usar banda larga.... =p  tipo, ai vai uma placa de rede da 3COM mesmo..... smile.gif

Ahhh... compra uma Placa de som boa também...... tipo, se der a grana compra uma SoundBlaster Audgy.... ai você vê o modelo de acordo com as necessidades e tals..........

opa, tava esquecendo.... compra um cooler caprichado pro processador..... e compra uns 2 ou 3 exaustores pro grabinete...... não sai caro pra gabinete não viu... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é isso aí..

para pesquisa de preço..

assim, para ter uma noção mínima, procure visitar sites de lojas online.

Pois lá vendem esses componentes e tal.

Eu olho às vezes no Mercado livre, para ver o que ta acontecendo com o mercado.. hehe

Mas o diraol disse tudo.. Só falando das memórias.. acho que o padrão já é DDR, pois é bem mais rapida!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

só fazendo uma alteração referente à Placa de Vìdeo, a Top de Hj é a GeForce 6800 Ultra..... que dá um rendimento de aproximadamente 100% em cima da Radeon 9800XT...... hehehe... asburdo né????

tipo, sobre memória RAM, eu acho que as memórias DDR2 ainda não estaram no mercado a preços competitivos, e nem sei também se as placas mãe irão aceitar elas....... ai você teria que pegar DDR 400Mhz mesmo.... de preferência duas iguais, e eu acho que, no mínimo, duas de 512Mb.... e as marcas q você tem ai pra comprar boas mesmo são... Kingston... Geil..... Corsair..... essas são as melhores.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, eu nem conheço ECC.... sério, não lembro de ter ouvido falar dela......

DDR2??? vixi, você nem encontra elas pra vender.......hehehehehe

aki no Brasil pelo - eu nunca vi nem ouvi falar de algum lugar q venda...

isso ai você vai encontrar em poucos locais no mundo porque qse nenhuma placa aceita elas......... é um mercado MUUUUUUITO restrito.... o q deixa os preços caríssimos...... eu nem arriscaria numa dessa....

no Caso de um Processador AMD, uma memória DDR333 (PC2700) é o suficiente, o processador não vai tirar quase nada a mais de uma DDR400 (PC3200).......

no caso de processadores Intel (Pentium's), o melhor é um Dual Channel de memórias PC3200 (400Mhz) DDR400............ claro, isso se a placa mãe aguentar.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

caramba, eu vi esse negócio da ECC..... dobra o preço da memoria..... mó absurdo...hehehehehe

tipo a ddr400 é mais rápida...... basicamente isso... tongue.gif

pois é, as memórias DIMM são tecnologias bem velhas (no mundo da info pra ser velho precisa de uns 2 anos não é???..hehehhe)..... e tipo... elas são mais lerdas por uma série de fatores técnicos q eu num conheço....... mas sei que a própria frequencia delas são bem menores.... geralmente 100 ou 133 Mhz.... enquanto as DDR começam dos 200Mhz (se não me engano)........ e tem das DDR333 (333Mhz) e as DDR400(400Mhz)........ ou seja 4x mais rápida .... mas na realidade ela é mais q 4x + rápida... wink.gif

mas a ddr2 deve ser cara sim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...