Sou muito novo no MySql (assim também como na programação, na real não sou programador, apenas fuçador).
Bom é o seguinte.
Tenho um banco de dados, no qual tem 3 tabelas (lógico q tem mais um monte, más o que importa são esses no momento): PRODUTO, PEDIDO, PEDIDO_LISTA.
Produto: cadastro de todos os produtos da loja;
Pedido: Cadastro de todos os pedidos feitos pelos clientes na loja;
Pedido_lista: Lista dos produtos que estão relacionados a um pedido de cliente na loja.
O q eu preciso é o seguinte:
Preciso selecionar os produtos da lista_pedido através do campo lista_item_ref. Nessa tabela tem o campo lista_qtde que tem a quantidade do produto q a cliente pediu. Então preciso adicionar essa quantidade (de forma automática, através de um script) lá na tabela produto, no campo produto_estoque.
Aí depois, eu posso excluir os pedidos de maneira manual mesmo...
Pergunta
powerinformatica
Olá pessoal, boa tarde.
Sou muito novo no MySql (assim também como na programação, na real não sou programador, apenas fuçador).
Bom é o seguinte.
Tenho um banco de dados, no qual tem 3 tabelas (lógico q tem mais um monte, más o que importa são esses no momento): PRODUTO, PEDIDO, PEDIDO_LISTA.
Produto: cadastro de todos os produtos da loja;
Pedido: Cadastro de todos os pedidos feitos pelos clientes na loja;
Pedido_lista: Lista dos produtos que estão relacionados a um pedido de cliente na loja.
O q eu preciso é o seguinte:
Preciso selecionar os produtos da lista_pedido através do campo lista_item_ref. Nessa tabela tem o campo lista_qtde que tem a quantidade do produto q a cliente pediu. Então preciso adicionar essa quantidade (de forma automática, através de um script) lá na tabela produto, no campo produto_estoque.
Aí depois, eu posso excluir os pedidos de maneira manual mesmo...
Caso alguém possa me ajudar, agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.