Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Múltiplos Procv em SQL

Crema

Question

Ola Pessoal, primeiramente gostaria de agradecer por perder um tempo tentando me apoiar.

Acredito que minha dúvida seja simples, porém eu estou estagnado e não consigo sair do lugar a alguns minutos. Vamos lá.

Tenho duas tabelas em SQL, uma delas contem uma relação de despesas e essas despesas são separadas por centro de custo, porém esse centro de custo (CC) me traz o identificador. Tenho outra tabela com todas as informações de cada centro de custo cadastrado.

Na prática:

Tabela 1 Depesas

Nome da Despesa // CC1 // CC2 // CCn

Folha de pagamento // 1 // 2 // Null

Correios // 1 // null // null

Qualquer Coisa // 2 // 1 // null

Tabela 2 centroCustos (CC)

Ident // Descrição

1 // DP

2 // RH

O que estou precisando fazer é um select onde eu consiga trazer da seguinte forma:

Despesa // CC1 // CC2 // CCn

Folha de Pagamento // DP // RH // null

Correios // DP // null // null

Qualquer Coisa // RH // DP // null

Eu sei fazer joins quando utilizo apenas um campo, mas quando tenho varios campos que usam a mesma tabela para buscar o mesmo resultado, isso me deu um nó na cabeça. Uma solução talvez seria fazer diversos subselects, porém tenho certeza que não é a maneira mais prática de resolver. 

Exemplo com subselect:

Select Despesa, (select Descrição from centroCustos CC join Despesas De on CC.Ident = De.CC1) as CC1, (select Descrição from centroCustos CC join Despesas De on CC.Ident = De.CC2) as CC2, (select Descrição from centroCustos CC join Despesas De on CC.Ident = De.CCn) as CCn from Despesas

Porém, são "n" Centros de custos, e portanto, poderia ter uma despesa com 10+ Centros de custos deixando tudo isso muito pesado.

Conseguem me ajuda?

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet