rxhxtx Postado Abril 22, 2019 Denunciar Share Postado Abril 22, 2019 (editado) Gostaria de listar da seguinte forma por ex: SELECT * FROM tabela WHERE cores LIKE 'vermelho' - mas que desse resultado, liste apenas os que contenham 'bolinha' no estampa como eu escrevo isso para o sql? eu tentei com o "...AND WHERE estampa LIKE bolinha" mas ele vai exibir todos os resultados das duas buscas, e o OR também listara todos os resultados Editado Abril 22, 2019 por rxhxtx completar minha duvida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo Persan Postado Abril 23, 2019 Denunciar Share Postado Abril 23, 2019 Tenta assim: SELECT * FROM tabela WHERE cores LIKE '%vermelho%' AND estampa LIKE '%bolinha%' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rxhxtx Postado Abril 24, 2019 Autor Denunciar Share Postado Abril 24, 2019 Em 22/04/2019 em 22:42, Leonardo Persan disse: Tenta assim: SELECT * FROM tabela WHERE cores LIKE '%vermelho%' AND estampa LIKE '%bolinha%' ahhhhh, eu estava colocando o WHERE novamente apos o AND, acho q isso q tava dando pau!! Funcionou certinho!! obrigado novamente!! uma curiosidade, existe diferença escrever dessas duas formas? SELECT * FROM tabela WHERE (cores LIKE 'vermelho') AND (estampa LIKE 'bolinha'); e assim SELECT * FROM tabela WHERE cores LIKE 'vermelho' AND estampa LIKE 'bolinha'; Ou é so disperdicio de caracteres para escrever a mesma coisa? abraço, muito obrigado mais uma vez! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo Persan Postado Abril 25, 2019 Denunciar Share Postado Abril 25, 2019 O MySQL internamente transforma isso: SELECT * FROM tabela WHERE cores LIKE 'vermelho' AND estampa LIKE 'bolinha'; Nisso: SELECT * FROM tabela WHERE cores LIKE 'vermelho' AND estampa LIKE 'bolinha'; Mas, na pratica não tem diferença nenhuma, nem piora, nem melhora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rxhxtx
Gostaria de listar da seguinte forma
por ex:
SELECT * FROM tabela WHERE cores LIKE 'vermelho' - mas que desse resultado, liste apenas os que contenham 'bolinha' no estampa
como eu escrevo isso para o sql?
eu tentei com o "...AND WHERE estampa LIKE bolinha" mas ele vai exibir todos os resultados das duas buscas, e o OR também listara todos os resultados
Editado por rxhxtxcompletar minha duvida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.