Biieelltc Postado Maio 7, 2019 Denunciar Share Postado Maio 7, 2019 Preciso muito fazer um código para a faculdade, mas estou com muita dificuldade, me ajudem... - Seja um algoritmo para controlar os produtos do estoque de um supermercado. Para cada produto, tem-se os seguintes campos: nome: string de tamanho 15 setor: caracter quantidade: inteiro preço: real //preço por unidade do produto a) Escrever a definição da estrutura produto. b) Declarar o vetor estoque do tipo da estrutura definida acima, de tamanho 100 e global. c) Crie um menu para: - Definir um bloco de instruções para ler o vetor estoque. - Definir um bloco de instruções que receba um setor e devolva o número de diferentes produtos desse setor. - Definir um bloco de instruções que calcule e devolva o total de capital investido em produtos do supermercado. f) Sair do Programa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MaxiMous Postado Agosto 8, 2019 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2019 (editado) Ola. Mas você tem algo pronto ai para vermos? Teria que usar uma estrutura nesse tipo aqui... Na minha ideia. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> typedef struct{ char nome[100]; int setor; int qtde; float preço; }produto; int main() { produto *estoque[100]; int num = 0; do{ printf("\nMenu de Opções:\n\n1 - Bloco1\n2 - Bloco2\n3 - Bloco3\n4 - Sair.\n"); scanf("%i", &num); switch(num){ case 1: break; case 2: break; case 3: break; default: system("cls || clear"); } }while(num != 4); return 0; } Editado Agosto 8, 2019 por MaxiMous Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Biieelltc
Preciso muito fazer um código para a faculdade, mas estou com muita dificuldade, me ajudem...
- Seja um algoritmo para controlar os produtos do estoque de um supermercado. Para cada produto, tem-se os seguintes campos:
nome: string de tamanho 15
setor: caracter
quantidade: inteiro
preço: real //preço por unidade do produto
a) Escrever a definição da estrutura produto.
b) Declarar o vetor estoque do tipo da estrutura definida acima, de tamanho 100 e global.
c) Crie um menu para:
- Definir um bloco de instruções para ler o vetor estoque.
- Definir um bloco de instruções que receba um setor e devolva o número de diferentes produtos desse setor.
- Definir um bloco de instruções que calcule e devolva o total de capital investido em produtos do supermercado.
f) Sair do Programa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.