Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preencher coluna automaticamente com valores da coluna de outra tabela no MySql.


wquintela

Pergunta

Olá pessoal, sou novato na linguagem slq, desta forma pode ser uma dúvida elementar. Ainda assim, não consegui resolver a questão.

Eu tenho um banco de dados de nome atividadesDB, nele tenho algumas tabelas, entre elas as tabelas tbatividades e tbtarefas, com as seguintes estruturas:

CREATE TABLE tbatividades2 (

atividadeID int(5) NOT NULL AUTO_INCREMENT,

nprocesso varchar(21) DEFAULT NULL,

tarefaID int(5) NOT NULL,

dataentrada date NOT NULL,

prazo tinyint NULL,

PRIMARY KEY (atividadeID) ) ENGINE=InnoDB AUTO_INCREMENT=11 DEFAULT CHARSET=latin1;

 

CREATE TABLE tbtarefas (

tarefaID int(5) NOT NULL AUTO_INCREMENT,

nometarefa varchar(50) DEFAULT NULL,

prazotarefa tinyint NOT NULL,

PRIMARY KEY (tarefaID) ) ENGINE=InnoDB AUTO_INCREMENT=11 DEFAULT CHARSET=latin1;

 

Gostaria de saber se tem como a coluna “prazo” da tabela tbatividades seja criada de forma que puxe os valores da coluna “prazotarefa” da tabela tbtarefas automaticamente, de forma semelhante como fazemos Campos calculados (ou colunas geradas)?

Desde já, agradeço a colaboração.

Editado por wquintela
complementar informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...