Visitante Postado Junho 23, 2019 Denunciar Share Postado Junho 23, 2019 Olá pessoal, preciso de uma ajuda implementar essa funcionalidade mas não sei qual melhor solução e nem de como fazer isso Por exemplo eu tenho e tenho valor conhecido (constante), e um numero varíavel com n quantidades de algarismos preciso somar esse valor conhecido, com cada algarismo dessa variavel e pegar o resultado de cada soma, de forma automático e mostar no memo Por exemplo se o valor conhecido = 3 e a variável = 1297 operação a ser realizada 3+ 1 = 4 3 + 2 = 5 3 + 9 =12 3+ 7 = 10 resultado no memo 4 5 12 10 ------------ Agradecido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 niltinho Postado Junho 23, 2019 Denunciar Share Postado Junho 23, 2019 Coloca a variável como string e depois separa caracter por caracter. Depois cria variáveis unidade,dezena,centena.... Coloca dentro de um Switch/Case. resultado = valorconhecido + unidade; resultado = valorconhecido + dezena ; tem várias maneiras de fazer isso. Dá para trabalhar com polinômios também 1234 = 1x1000+2x100+3x10+4x1 e só deixar na base 10 e colocar os índices de acordo com o número de zero. Bem Veja a melhor forma para você. Falow! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Visitante Postado Junho 23, 2019 Denunciar Share Postado Junho 23, 2019 (editado) .. Editado Junho 23, 2019 por Visitante desculpe cliquei no botão errado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Visitante Postado Junho 23, 2019 Denunciar Share Postado Junho 23, 2019 oi Niltinho, obrigado eu vou estudando o que você disse mas o problema estou encontrando que não sei a quantidade algarismos que vai ter essa váriavel , e se tivesse um código exemplo em delphi ficaria mais simples, minha matemática é apenas o básico tava pensando em separar separar essa variavel em arrays e fazer o procesamento em modo automático, mas não conheço comando para isso, e nos livros e exemlos que tenho aqui não tem nada igual Vou tentando como disse com Switch/Case, mas acho que vou embrulhar com essa variável Muito agradeçido e obrigado Niltinho outra vez pela sua ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Visitante
Olá pessoal, preciso de uma ajuda implementar essa funcionalidade mas não sei qual melhor solução e nem de como fazer isso
Por exemplo eu tenho e tenho valor conhecido (constante), e um numero varíavel com n quantidades de algarismos
preciso somar esse valor conhecido, com cada algarismo dessa variavel e pegar o resultado de cada soma, de forma automático e mostar no memo
Por exemplo
se o valor conhecido = 3
e a variável = 1297
operação a ser realizada
3+ 1 = 4
3 + 2 = 5
3 + 9 =12
3+ 7 = 10
resultado no memo
4
5
12
10
------------
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.