tamabe Postado Julho 24, 2019 Denunciar Share Postado Julho 24, 2019 AJUDAAAA Pessoal eu preciso da quantidade total de itens diferentes vendidos por cliente para cada vendedor. Eu tenho o seguinte: Vendedor | CLIENTE | PRODUTO | data_VENDA JOAO | MERCADO SORRISO | PRESUNTO | 01/07/2019 JOAO | PADARIA SONHO | PRESUNTO | 03/07/2019 JOAO | SUPERCENTER | PRESUNTO | 05/07/2019 JOAO | SUPERCENTER | PRESUNTO | 10/07/2019 LUIZ | CONFEITARIA A | AÇUCAR | 15/07/2019 PRECISO DESSE RESULTADO: Vendedor | Total clientes vendidos | total produtos diferentes vendidos POR CLIENTE JOAO | 3 | 3 * LUIZ | 1 | 1 *O total é 3 porque eu preciso considerar a venda do produto por cliente, e não somente por vendedor. Quando eu utilizo o group by ele considera apenas o total de produtos vendidos por VENDEDOR, e não considera a venda para clientes diferentes. SELECT distinct vendedor, count(distinct cliente), count(distinct produto) FROM FATO_VENDAS a GROUP BY vendedor Por favor me ajudem!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Leonardo Persan Postado Julho 24, 2019 Denunciar Share Postado Julho 24, 2019 Tenta assim SELECT distinct vendedor, count(distinct cliente), count(distinct CONCAT(cliente,produto)) FROM FATO_VENDAS a GROUP BY vendedor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tamabe Postado Julho 25, 2019 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2019 SHOW!!!!!!! Deu certo!!! Muito obrigada!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tamabe
AJUDAAAA
Pessoal eu preciso da quantidade total de itens diferentes vendidos por cliente para cada vendedor.
Eu tenho o seguinte:
Vendedor | CLIENTE | PRODUTO | data_VENDA
JOAO | MERCADO SORRISO | PRESUNTO | 01/07/2019
JOAO | PADARIA SONHO | PRESUNTO | 03/07/2019
JOAO | SUPERCENTER | PRESUNTO | 05/07/2019
JOAO | SUPERCENTER | PRESUNTO | 10/07/2019
LUIZ | CONFEITARIA A | AÇUCAR | 15/07/2019
PRECISO DESSE RESULTADO:
Vendedor | Total clientes vendidos | total produtos diferentes vendidos POR CLIENTE
JOAO | 3 | 3 *
LUIZ | 1 | 1
*O total é 3 porque eu preciso considerar a venda do produto por cliente, e não somente por vendedor.
Quando eu utilizo o group by ele considera apenas o total de produtos vendidos por VENDEDOR,
e não considera a venda para clientes diferentes.
SELECT distinct vendedor, count(distinct cliente), count(distinct produto)
FROM FATO_VENDAS a
GROUP BY vendedor
Por favor me ajudem!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.