carlosalves Postado Agosto 22, 2019 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2019 Eu precisava fazer o seguinte: Conforme a imagem, o meu botão cadastrar está desabilitado. Eu queria ao marcar o checkbox, que o botão fosse habilitado. Alguém pode me ajudar? <form method="POST" action=""> <label>Nome</label> <input type="text" name="nome" placeholder="Digite o nome e o sobrenome"><br><br> <label>E-mail</label> <input type="text" name="email" placeholder="Digite o seu e-mail"><br><br> <label>Usuário</label> <input type="text" name="usuario" placeholder="Digite o usuário"><br><br> <label>Senha</label> <input type="password" name="senha" placeholder="Digite a senha"><br><br> <input type="checkbox" name="aceito" value="on">Li e estou de Acordo.<br><br> <input type="submit" name="btnCadUsuario" value="Cadastrar" disabled><br><br> Lembrou? <a href="login.php">Clique aqui</a> para logar! </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo Persan Postado Agosto 22, 2019 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2019 Tenta isso <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> </head> <body> <form method="POST" action=""> <label>Nome</label> <input type="text" name="nome" placeholder="Digite o nome e o sobrenome"><br><br> <label>E-mail</label> <input type="text" name="email" placeholder="Digite o seu e-mail"><br><br> <label>Usuário</label> <input type="text" name="usuario" placeholder="Digite o usuário"><br><br> <label>Senha</label> <input type="password" name="senha" placeholder="Digite a senha"><br><br> <input type="checkbox" name="aceito" value="on">Li e estou de Acordo.<br><br> <input type="submit" name="btnCadUsuario" value="Cadastrar" disabled><br><br> Lembrou? <a href="login.php">Clique aqui</a> para logar! </form> <script src="https://code.jquery.com/jquery-3.4.1.min.js"></script> <script> $(document).ready(function () { $('input[name=aceito]').change(function(){ if ($(this).is(':checked')) { $('input[name=btnCadUsuario]').removeAttr('disabled'); } else { $('input[name=btnCadUsuario]').attr('disabled',true); } }); }); </script> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jucelio_rosa Postado Julho 20, 2021 Denunciar Share Postado Julho 20, 2021 Gostaria de saber se deu certo... estou com o mesmo problema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Agosto 30, 2022 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2022 Eu faria assim: <input type=checkbox name=aceito onclick=btncadastrar.disabled=false>Li e estou de Acordo.<br><br> <input type=submit id=btncadastrar name=btnCadUsuario value=Cadastrar disabled><br><br> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carlosalves
Eu precisava fazer o seguinte:
Conforme a imagem, o meu botão cadastrar está desabilitado.
Eu queria ao marcar o checkbox, que o botão fosse habilitado.
Alguém pode me ajudar?
<form method="POST" action="">
<label>Nome</label>
<input type="text" name="nome" placeholder="Digite o nome e o sobrenome"><br><br>
<label>E-mail</label>
<input type="text" name="email" placeholder="Digite o seu e-mail"><br><br>
<label>Usuário</label>
<input type="text" name="usuario" placeholder="Digite o usuário"><br><br>
<label>Senha</label>
<input type="password" name="senha" placeholder="Digite a senha"><br><br>
<input type="checkbox" name="aceito" value="on">Li e estou de Acordo.<br><br>
<input type="submit" name="btnCadUsuario" value="Cadastrar" disabled><br><br>
Lembrou? <a href="login.php">Clique aqui</a> para logar!
</form>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.