• 0
Sign in to follow this  
Heltinhu

Ajuda com CheckBox mysql

Question

galera seguinte, me ajudem ai nessa pendenga, seguinte....

Tenho as seguintes tabelas no bando de dados...

imoveis(CADASTRO OS IMOVEIS)

finalidade_imovel(TENHO MINHAS FINALIDADES), COM AS DEVIDAS COLUNAS - - -IdFinalidade | finalidadeImovel

Ex: 1 - Venda | 2 - Locação | 3 - Permuta | 4 - Arrendamento

e tenho esta outra tabela imoveis_finalidades, com as seguintes colunas idControlImovel e IdFinImovel

onde salvo o id do imovel juntamente com idFinalidade que o usuário cadastrou

até aqui tudo certo.

agora vamos dizer que tenho o meu imovel com id=4, com as seguintes finalidades marcadas VENDA e LOCAÇÃO - certo

<?php $sql = "SELECT * FROM finalidade_imovel inner join imoveis_finalidades ON(finalidade_imovel.idFinalidade = imoveis_finalidades.idFinImovel) where imoveis_finalidades.idControlImovelFin = $id";
			$resultado = $conecta->query($sql) OR trigger_error($conecta->error, E_USER_ERROR);
			while ($finalidade = $resultado->fetch_object()) {?>

<label class="selectgroup-item">
			<input type="checkbox" name="finalidade[]" value="<?php echo $finalidade->idFinalidade?>"<?php if($finalidade->idFinImovel == $finalidade->idFinalidade){ echo "checked"; } ?> class="selectgroup-input">
				<span class="selectgroup-button"> <?php echo $finalidade->finalidadeImovel?>  </span>
		</label>

<?php } $resultado->free(); ?>

esta minha consulta me retorna exatamente isso, ela consulta as finalidades e me retorna somente as finalidades que o usuário cadastrou no inicio ex: VENDA E LOCAÇÃO, e me retorna checked certinho

porem na minha pagina de editar o imovel e se o usuário quer alterar a finalidade acrescentar uma PERMUTA ou ARRENDAMENTO, como faço pra listar todas as finalidades e deixar checked apenas nos marcados

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

O mais simples é fazer duas consultas deixa a que você está fazendo do jeito que está e cria outra

SELECT * FROM finalidade_imovel

Você fará um loop na consulta que eu colei aqui escrevendo os inputs e dentro do loop vai fazer um if comparando com os valores da SUA consulta para decidir se marca o input como checked ou não.

Sacou?