rxhxtx Postado Setembro 26, 2019 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2019 Boa noite amigos, estou tendo uma dificuldade quero ver se o usuario selecionou ao menos 1 checkbox, estava funcionando desta forma <script> function validate(){ var i = 0, counter = 0, testeCB; testeCB = document.forms[0].testeCB; for (; i < testeCB.length; i++) { if (testeCB[i].checked) { counter++; } } if (counter==0){ alert("Você precisa selecionar pelo menos um") return false; } return true; } </script> <input type="checkbox"id="cb1" name="testeCB" value="1"> <input type="checkbox"id="cb2" name="testeCB" value="2"> ai até ai perfeito, porem quero armazenar os dados e o nome se torna "testeCB[]".. ai eu não consigo.... como faria para funcionar assim? andei pesquisando e o mais proximo que acho q cheguei foi assim: <script> function validate(){ var i = 0, counter = 0, testeCB; testeCB = document.forms[0].elements['testeCB[]']; for (; i < testeCB.length; i++) { if (testeCB[i].checked) { counter++; } } if (counter==0){ alert("Você precisa selecionar pelo menos um") return false; } return true; } </script> <input type="checkbox"id="cb1" name="testeCB[]" value="1"> <input type="checkbox"id="cb2" name="testeCB[]" value="2"> mas ainda não funciona, alguém consegue me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo Persan Postado Setembro 27, 2019 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2019 Pra mim funcionouhttps://jsfiddle.net/37dayh1c/5/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rxhxtx
Boa noite amigos, estou tendo uma dificuldade
quero ver se o usuario selecionou ao menos 1 checkbox,
estava funcionando desta forma
ai até ai perfeito, porem quero armazenar os dados e o nome se torna "testeCB[]".. ai eu não consigo....
como faria para funcionar assim?
andei pesquisando e o mais proximo que acho q cheguei foi assim:
mas ainda não funciona,
alguém consegue me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.