- No meu formulário tem um input tipo data onde eu informo da data de emissão do ASO, um select onde eu escolho o prazo de validade do ASO.
Eu quero somar um determinado número de dias a minha data de emissão para obter a data final da validade do ASO.
Exemplo:
30/01/2012 + 180 dias.
<divclass="form-group col"><labelfor="txtValidade">Validade</label><selectclass="form-control"id="txtValidade"name="txtValidade"><optionvalue='0'>6 Meses</option><optionvalue='1'>1 Ano</option><optionvalue='2'>2 Anos</option></select></div><divclass="form-row"><divclass="form-group col"><labelfor="txtDtEmissaoASO">Data da Emissão do ASO</label><inputtype="date"class="form-control"id="txtDtEmissaoASO"name="txtDtEmissaoASO"required="required"></div><divclass="form-group col"><labelfor="txtDtValidadeASO">Data da Validade do ASO</label><inputtype="date"class="form-control"id="txtDtValidadeASO"name="txtDtValidadeASO"required="required"></div></div><divclass="form-row"><divclass="form-group col"><labelfor="txtFuncionario">Nome do Funcionário</label><inputtype="text"class="form-control"id="txtFuncionario"name="txtFuncionario"required="required"pattern="^[a-zA-ZÀ-ú\s]+$"placeholder="Nome do Funcionário"></div><divclass="form-group col"><labelfor="txtEmpresa">Nome da Empresa</label><inputtype="text"class="form-control"id="txtEmpresa"name="txtEmpresa"required="required"placeholder="Nome da Empresa"onblur="calcular()"></div></div>
Segue a função Javascript.
<script>function calcular(){var valor =Number(document.getElementById("txtValidade").value);var dias =0;var dataAtual =newDate(document.getElementById("txtDtEmissaoASO").value);var novaData =newDate();switch(valor){case0:
dias =180;break;case1:
dias =365;break;case2:
dias =730;break;}
novaData.setDate(dataAtual.getDate()+ dias);var exibirData = dataAtual.getDate()+'/'+ dataAtual.getMonth()+'/'+ dataAtual.getFullYear();var exibirNovaData = novaData.getDate()+'/'+ novaData.getMonth()+'/'+ novaData.getFullYear();
document.getElementById("demo").innerHTML = exibirNovaData;
document.getElementById("demodata").innerHTML = exibirData;}</script>
O retorno da variável exibirNovaData é 27/2/2020 o correto seria 28/07/2012.
Pergunta
lm1979
Boa tarde a todos,
Estou com a seguinte situação.
- No meu formulário tem um input tipo data onde eu informo da data de emissão do ASO, um select onde eu escolho o prazo de validade do ASO.
Eu quero somar um determinado número de dias a minha data de emissão para obter a data final da validade do ASO.
Exemplo:
30/01/2012 + 180 dias.
Segue a função Javascript.
O retorno da variável exibirNovaData é 27/2/2020 o correto seria 28/07/2012.
O que estou fazendo de errado?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.