alguém pode me ajudar com essa tarefa? Eu travo na parte de criar a estrutura, estou confuso pois não sei se tenho que criar um vetor na estrutura para representar os numeros tudo isso na letra A, não entendo o porque de colocar um vetor de palavras. alguém por favor consegue me ajudar com a letra A e B? Estou usando o DevC++ e usando a linguagem C. Obrigado.
Vamos fazer um programa para manipular conjuntos na linguagem C/C++?
· Vamos trabalhar com conjuntos depalavras, ou strings.
a) Faça uma estrutura para representar um Conjunto. Um conjunto deve possuir um nome, ou rótulo, um vetor de palavras e um inteiro para indicar o último elemento válido.
b) Faça uma rotina parainserirum elemento E no conjunto X. Tanto E quanto X devem ser passados por parâmetro. Lembrando que um conjunto NÃO PODE ter elementos REPETIDOS.
c) Faça uma rotina paralistaro conjunto X, mostrando os elementos separados por vírgulas, entre chaves.
d) Faça uma função para fazer auniãode 2 conjuntos X e Y, retornado um terceiro conjunto.
e) Faça uma função para fazer aintersecçãode 2 conjuntos X e Y, retornado um terceiro conjunto.
f) Faça uma função para fazer adiferençade 2 conjuntos X e Y, retornado um terceiro conjunto.
g) Faça uma função para fazer oproduto cartesianode 2 conjuntos X e Y, retornado um terceiro conjunto. O produto, no caso de strings, deveconcatenaros elementos.
h) Faça o seguinteteste de mesade seu programa:
· Insira o elemento “1” no conjunto A.
· Insira o elemento “2” no conjunto A.
· Insira o elemento “3” no conjunto A.
· Insira o elemento “1” no conjunto A. (deve dar uma mensagem de erro)
· Insira o elemento “2” no conjunto B.
· Insira o elemento “3” no conjunto B.
· Insira o elemento “4” no conjunto B.
· C = união(A,B)
· D = intersecção(A,B)
· E = diferença(A,B)
· F = diferença(B,A)
· G = produto(A,B)
· H = produto(B,A)
O resultado pode ser parecido como o que segue na imagem:
i) Faça mais umtestecom elementos de sua escolha, que sejam strings não numéricas.
Pergunta
Douglas Mae
alguém pode me ajudar com essa tarefa? Eu travo na parte de criar a estrutura, estou confuso pois não sei se tenho que criar um vetor na estrutura para representar os numeros tudo isso na letra A, não entendo o porque de colocar um vetor de palavras. alguém por favor consegue me ajudar com a letra A e B? Estou usando o DevC++ e usando a linguagem C. Obrigado.
Vamos fazer um programa para manipular conjuntos na linguagem C/C++?
· Vamos trabalhar com conjuntos de palavras, ou strings.
a) Faça uma estrutura para representar um Conjunto. Um conjunto deve possuir um nome, ou rótulo, um vetor de palavras e um inteiro para indicar o último elemento válido.
b) Faça uma rotina para inserir um elemento E no conjunto X. Tanto E quanto X devem ser passados por parâmetro. Lembrando que um conjunto NÃO PODE ter elementos REPETIDOS.
c) Faça uma rotina para listar o conjunto X, mostrando os elementos separados por vírgulas, entre chaves.
d) Faça uma função para fazer a união de 2 conjuntos X e Y, retornado um terceiro conjunto.
e) Faça uma função para fazer a intersecção de 2 conjuntos X e Y, retornado um terceiro conjunto.
f) Faça uma função para fazer a diferença de 2 conjuntos X e Y, retornado um terceiro conjunto.
g) Faça uma função para fazer o produto cartesiano de 2 conjuntos X e Y, retornado um terceiro conjunto. O produto, no caso de strings, deve concatenar os elementos.
h) Faça o seguinte teste de mesa de seu programa:
· Insira o elemento “1” no conjunto A.
· Insira o elemento “2” no conjunto A.
· Insira o elemento “3” no conjunto A.
· Insira o elemento “1” no conjunto A. (deve dar uma mensagem de erro)
· Insira o elemento “2” no conjunto B.
· Insira o elemento “3” no conjunto B.
· Insira o elemento “4” no conjunto B.
· C = união(A,B)
· D = intersecção(A,B)
· E = diferença(A,B)
· F = diferença(B,A)
· G = produto(A,B)
· H = produto(B,A)
O resultado pode ser parecido como o que segue na imagem:
i) Faça mais um teste com elementos de sua escolha, que sejam strings não numéricas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.