Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Programando no VBA

Question

Boa tarde Pessoa!

Alguém pode me ajudar com uma dúvida gigante.. me propus a ajudar em um projeto que agora preciso usar uma programação pra automatizar um processo. Vou explicar para vocês e se alguém puder ajudar, vou ficar muito agradecida.

Temos uma rotina  no setor de tesouraria que é muito mecânica... que é de olhar casa extrato dos 8 bancos que temos contas e verificar o que teve tarifas bancarias e o que foi transação financeira entre bancos de mesma titularidade. Esses valores colocamos em uma planilha para que a contabilidade possa fazer os lançamentos contábeis em cada conta de banco... 

O processo que hoje é feito segue da seguinte forma.. consultar cada extrato e preencher em uma planilha que é compartilhada com a contabilidade o valor de tarifa ou transaçao, data da transação e o banco.

Hoje a ideia é automatizar tuso isso..

Gravando uma macro e programando para que a cada extrato que seja salvo na pasta do servidor seja pego e extraido essas movimentações financeiras. O documento financeiro, o extrato no formato CNAB tem um padrão para cada tipo de transação.. por exemplo: 

Códigos:

105 - Tarifas

106 - Aplicação

120 - Transferencia interbancária (DOC, TED)

Com esse tipo de código conseguimos criar um padrão sempre que precisar rodar a Macro para extrair desse documento essa informação e importar essas informações para uma planilha com locais definidos de onde essas informações devem ser preenchidas na planilha de excel e que devem ser salvas.

Alguém pode me ajudar a como desenvolver isso?

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet