Guest Beretta Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 oi oi... zoia só... estou tentando fazer uma consultinha pra fazer um tipo de um auto_incremment, mas sem usar o auto_increment... como sou novo no php, num sei bem como fazer... abaixo tá as linhas que estou usando.. o que tá dando errado nelas ?? $last = "select MAX(tabela.campo1) FROM tabela"; $next = "'$last' + 1"; quando executo ele dá isso como resposta... [B][COLOR=red] 'select MAX(tabela.campo1) FROM tabela' + 1[/B] campo1 tá setado como INTvi por aí que pode usar o last no Sql, mas num funfou no myadmin nem no php... se alguém souber, dá um toque.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 tenta assim... $sql = mysql_query("Select * from tabela order by campo1 Desc Limit 0,1") or die ("erro de sql: ".mysql_error()); $ultimo = mysql_result($sql,0,"campo1"); $proximo = $ultimo + 1; sendo que esse campo1 é o id(código)...vê se funciona ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Beretta Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 uhu... valeu mm maluco... ;-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Beretta
oi oi... zoia só... estou tentando fazer uma consultinha pra fazer um tipo de um auto_incremment, mas sem usar o auto_increment...
como sou novo no php, num sei bem como fazer... abaixo tá as linhas que estou usando.. o que tá dando errado nelas ??
quando executo ele dá isso como resposta...campo1 tá setado como INT
vi por aí que pode usar o last no Sql, mas num funfou no myadmin nem no php...
se alguém souber, dá um toque..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.