Robson_SC Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 como faço para que apareça no meu filme um Mc q esta na biblioteca aparecer em um determinado local quando chegar num determinado frame??? pela AS..Exemplo.. no frame 5 quero q surge no palco um graphic q esta na biblioteca... atraves de uma ASEspero q me ajudemtenho certeza q isso é moleza para vocesvaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 tipo oh.....você teria q usar attachMovie pra carregar um MC da biblioteca....tipo...primero você tem q dar uma instancia a esse MC a ser carregado, como ele não esta no palco pra você dar a instancia pra ele, você tem q abrir a biblioteca F11, clicar com o botao direito no mc q você quer, entrar nas propriedades dele.....ae clica no botao advanced....seleciona a opcao "EXPORT FOR ACTION SCRIPT" ae no campo "identifier" você coloca a instancia o mc....vamu coloca ela como "filme" só por exemplo..........ae vai la no frame em q você quer q esse filme seja carregado, e coloca essas seguints acoes_root.createEmptyMovieClip("mc", 1); //cria um MC vazio pra carregar o otromc.attachMovie("filme", "novo_filme",1) //pega o mc "filme" da biblioteca e da um novo nome pra ele, "novo_filme"qualquer coisa post ae heim!!!falows!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Robson_SC Postado Abril 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 isso eu fiz velhinho..mesmo assim valeu..a parada é como faço ele aparecer em um local q eu predetermino..??????digamos q eu quero q ele apareça ao lado de um botao q eu tenho em meu filme??ou no canto direito... ??????eu teria q criar um filme em vazio no lugar e instanciá-lo???como faço??valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 ah....foi mal então..........ae você teria q saber a posicao certo do botao, pra coloca o mc do lado dele.....ae você tb teria q movimentar o mc dinamicamente, nas coordenadas x e y....tipo.....mc._x=200;mc._y=200;ae você coloca a sua pos desejada ae.......ow então, se você não quiser fazer tudo por AS, da pra vc, fazer tipo...cria um MC vazio, arrasta ele pro lado do botao q você quer......instancia ele de "mc" e coloca apenas essa action ohmc.attachMovie("filme", "novo_filme",1)o bom disso, é q você não preciza mexer com x nem y....falows!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Robson_SC Postado Abril 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 uhm.. valeu...é isso mesmo q eu tava querendovaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Robson_SC
como faço para que apareça no meu filme um Mc q esta na biblioteca aparecer em um determinado local quando chegar num determinado frame??? pela AS..
Exemplo.. no frame 5 quero q surge no palco um graphic q esta na biblioteca... atraves de uma AS
Espero q me ajudem
tenho certeza q isso é moleza para voces
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.