Guest Joe Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Quando mudo a propriedade Active de um DataSet para falseos DBEdits relacionados a este DataSet ficam desabilitados, isto é, não consigo digitar nada neles.Estou precisando criar um componente igual ao DBEditporém que quando o DataSet estiver inativo, ele fique habilitadoe deixe eu editar o textAlguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 cara, não sei se é possivevl, mas quando o dataset esta com seu Active em False, a tbl está fechada, então você pode até digitar os dados nos edits porém não poderá gravá-los tudo isso em RunTime, no modo de criação acho que editar dados não,. até porque você não vê os dados! pelo menos no DELPHI 5, que é o q uso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Joe
Quando mudo a propriedade Active de um DataSet para false
os DBEdits relacionados a este DataSet ficam desabilitados, isto é,
não consigo digitar nada neles.
Estou precisando criar um componente igual ao DBEdit
porém que quando o DataSet estiver inativo, ele fique habilitado
e deixe eu editar o text
Alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.