Guest - Vanessa - Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Como faço para que quando um usuário abertar no link "sair do sitema" efetue logoff? E quando fizer isso se ele apartar o botão "voltar" do internet explorer não volte a página anterior (que tenha a sessão encerrada)?ObrigadaVanessinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Dependo do que você esteja usando Vanessa...você usa Session ou Cookies pra guardar os dados do usuários???Session use: <% Session.TimeOut %>Cookies use o seguinte para apagar todos os cookies criados:<%For Each i IN Request.Cookies Request.Cookies(i) = ""Next%>Ou para apagar sómente um cookie use isso:<% Request.Cookies("nome_do_cookies") = "" %>Qt a segunda duvida não entendi não!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Vanessa - Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Eu usei <% Session.TimeOut %>e não deu certo ... apeto o botão de "sair do sistema " e se eu apertar "voltar" no botão do navegador (internet explorer) ele pode ver a página novamente sem precisar logar.E o que eu quero é q a pessoa quando efetue o logoff precise logar para ver as páginas.Obrigada Vanessinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Coloque o código na sua página <% response.cachecontrol = "no-cache" response.addheader "pragma", "no-cache" response.cachecontrol="Private" response.expires = -1 response.buffer= true %> E para fazer logoff com sessions <% Session.Abandon() %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bertolani Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Voce pode usar uma Session no momento em que o usuario se logar, e então dentro da "area restrita" você verifica se a session esta vazia:if sessio("Login") = "" Then response.redirect("login.asp")End ifEntendeu?[]´sBertolani Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 é só você usar isso<% Session.Abandon() %>como disse o pgamador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 ops, desculpa ai, me confundi!!!!!!! heheheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 pois é..o ideal, é fazer assim:na sua pagina de validação, no começo dela, você coloca para acabar com as sessions.Como Deividy disse:<% Session.Abandon() %> Aí, depois, você coloca o campo usuario e senha normal. QUando o cara der submit, você cria as sessions de novo. Aí, como Bertolani disse, no começo de suas áreas restritas, coloque: if session("Login") = "" Then response.redirect("login.asp") End if Basicamente seria isso aí.Mas a idéia de colocar o Abandon no começo da pagina de login, é para o caso de o cara clicar em voltar.. pois, se ele der voltar, voltará para o login, mas no login, ele perde a session.. e é obrigado a fazer login..entendeu?qualquer coisa, estamos aíabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vanessa Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 Coloquei o <% Session.Abandon() %>if session("Login") = "" Thenresponse.redirect("login.asp")End ife tentei colocar tb <%response.cachecontrol = "no-cache"response.addheader "pragma", "no-cache"response.cachecontrol="Private"response.expires = -1response.buffer= true%>mais não funcionou quando aperto o botão voltar do navegador a pessoa pode continuar navegando pela área restrita após efetuar o logoffque que eu faço?? será q estou colocando os códigos no lugar errado? qual é o local certo para colocar cada um?ObrigadaVanessinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 se você colocar só:session.abandonsem os (), o que acontece? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vanessa Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 Não acontece nada!A pessoa continua podendo voltar a navegar na área restrita se usar o botão de voltar do navegador Internet Explorer! mesmo depois de apertar o link do logoff.Vanessinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 Isso que os caras postaram é excluição de cokkies de logação ao site, você primeiro tem que fazer para quando logar gravar um cokkie no pc do cara, e dps excluir!!![]'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 Vanessa!!(porque este nome não me traz sorte ? )Nas paginas, onde devem ser restrita, você esta usando 'If' ? <% If Session("Logado") <> "OK" Then Response.Redirect("Login.asp") End If %>O código, esta aparentemente certo, mas o que tem que ser visto é ser as areas restritas devem fazer uma verificação sempre antes de liberar o acesso OBS: você não é de campinas né ?[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vanessa Postado Abril 28, 2004 Denunciar Share Postado Abril 28, 2004 Vo tentar isso que você me falou e depois c der certo eu posto aki ....Valeu ai pelas dicas galera!!AA so de Campinas sim respondendo a pergunta!!BeijusVanessinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Abril 28, 2004 Denunciar Share Postado Abril 28, 2004 no meu sistema uso o<% Session.Abandon() Response.Redirect("index.asp") %>e funciona perfeitamente.. estranho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Vanessa -
Como faço para que quando um usuário abertar no link "sair do sitema" efetue logoff? E quando fizer isso se ele apartar o botão "voltar" do internet explorer não
volte a página anterior (que tenha a sessão encerrada)?
Obrigada
Vanessinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.