PASP Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 alguém saberia me informar se é mais util utilizar este metodo de pagina.asp?id=414141 do q pagina.asp .... e como que eu faço essa pagina.asp?......e como que eu coloco via post os campos do form e tal...Obrigadasso ae galera.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 Tipo, tem o querystring normal, e você quer que apareça por registro, ai tipo tem uma coluna autonumeração, ai você quer que vai fazendo pelo numero de cadastro que tem no bd...Certo?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PASP Postado Abril 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 bom, então eu tenho que colocar um id autonumeraçao e o caminho das paginas no banco de dados?então depois eu crio uma conexao com o bd e faço um do while procurando pelo id que esta no link e abro o caminho que é correspondente ao id procurado?bom pela luzinha que você me deu deve ser +- isso, não é??brigadao ae moço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 Sim, +- isso!!! vo passar o basico que deve ser:Mas você tem que fazer a conexão, a criação de um objeto tudo bunitinho!! arquivo.asp<a href="arquivo.asp?id=<%=RecSet("id")%>">aqui a autonumeração do bd é ID</a> <% set RecSet = server.createobject("adodb.recordset") RecSet.open "select nome, email from tabela where id = "&request.querystring("id")&"",conn %> <%=RecSet("nome")%><br><%=RecSet("email")%>Ta ai um exemplo, mas ai você muda de acordo como ta na sua conexão!!! ;)Se precisar mais de alguma coisa é só falar!!!Vai ficar assim:www.site.com.br?id=(numero do bd) EX: www.site.com.br?id=111[]'sVictor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - PASP - Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 mas como que eu vou colocar o id a ser chamado?porque pelo o que eu entendi ai, ele vai chamar qualquer id...onde q eu especifico o id e/ou o nome da pagina a ser chamado?brigadao ae moço.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 O ID é a coluna de autonumeração no BD, ai vai mostrando os numeros(ID) dos registros no Banco de Dados!!! Entendeu??[]'sVictor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - PASP - Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 sim, entendi<a href="arquivo.asp?id=<%=RecSet("id")%>">aqui a autonumeração do bd é ID</a>suponhamos que:ID=1 Caminho=pagina1.aspID=2 Caminho=pagina2.aspID=3 Caminho=pagina3.aspe num link eu queira chamar o ID=2, como que eu faria? do mesmo jeito ai? não entendi muito Bem...Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 Você chama o ID pelo registro que tem no bs...EX:tem um arquivo 1, e vai sair na pagina assim: arquivo.asp?id=1o dois vai sair assim arquivo.asp?id=2....E assim por diante do q tem no bd...Agora vou pra escola..Dps eu volto []'sVictor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - PASP - Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 []'sObrigado, entendi e podem fechar o tópico..Obrigadao ae galera Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 é isso aí PASP!você esta cadastrado no site?se estiver, porque não faz login?Bom.. você usando assim:<a href="arquivo.asp?id=<%=RecSet("id")%>">aqui a autonumeração do bd é ID</a>funciona legal.. mas e se você quiser colocar mais parametros no link? sabe fazer?aí, seria assim:<a href="arquivo.asp?id=<%=RecSet("id")%>&variavel=parametro&variavel2=parametro">aqui a autonumeração do bd é ID</a>entendeu?é só usar o simbolo & para juntar.To fechando o tópico..qualquer duvida que tiver, e que quiser que o tópico seja reaberto..Mande PM pra mim!Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PASP
alguém saberia me informar se é mais util utilizar este metodo de pagina.asp?id=414141 do q pagina.asp .... e como que eu faço essa pagina.asp?......
e como que eu coloco via post os campos do form e tal...
Obrigadasso ae galera..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados