Heitor Prado Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 galera class estão em todos os programas... eu gostaria de saber exatamente o q são class, alguém pode me responder???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 em qual programa você quer saber? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heitor Prado Postado Abril 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 sei lá, class não é a mesma coisa em todos???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 Brother...Class nada mais é do que ClasseVou dar uma aula agora vai hehehe...(brincadeira)Classes - Uma classe representa um conjunto de objetos com características e comportamentos comuns. Ex: Poderiamos definir a classe Livros que representaria todos os objetos livros ( poesia, informática , ficção , etc.) com suas características e propriedades comuns.Objeto - Um objeto representa uma entidade do mundo real. Ex: um livro sobre Visual Basic é um objeto da classe Livro definida acima.Atributos e Propriedades - Representam as características de um objeto. Ex: Um livro possui as características : tamanho , número de páginas , capa , etc...Métodos - São funções que permitem a comunicaçção com o objeto. Ex: O objeto livro pode ser lido , folheado , emprestado , etc...Acho que ajudou um pouco né ? Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heitor Prado Postado Abril 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 deu uma clariada xim...mais me passa alguma coisa a mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 halakaluf Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 Man vo tentar te ajudarNão vou dar nenhuma aula como o Willian fez mas...vo te passa uma declaração de uma class:Typetprodutos = Class empresa1:ARRAY[1..3] of produto; {variavel da classe} cont:integer; {variavel da classe} empresa,ramo:string; {variavel da classe} Constructor create(emp,ra:string); {metodo da classe o que cria a classe} function addproduto(prod:produto; var obj:tprodutos):integer; {metodo} function darpreco(no:string):real; {metodo} end;OBS: os metodos quem escolhe e o programador, e as variaves tb os unicos metodos que toda classe tem são o create e freeo create serve para criar o objeto e o free destroi o objeto.Espero ter ajudado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 Ótimo brother...Vou dar mais um exemplo:Programando em C# (CSharp)class Computador{public teclado (string Teclas){This.Teclas="William";}public mouse (string BntEsq, string BntDir){This.BntEsq="Nomal";This.BntDir="Menu PopUP";}public video (double Polegadas){This.Polegadas="17"}public cpu (string Processador){This.Processador="Pentium 4";}}Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heitor Prado Postado Abril 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 legal... me passem algo mais da teoria igual a peimeira resposta!!!...fico grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 halakaluf Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 man,Eu acho que você ta com um pouco de pendencia em Orientação Objeto da uma olhada aqui!!Caso não resolva sua duvida eu lhe aconselho um livro de OO que é muito bom, que é Programação Orientada a Objetos usando Delphi, de Isaias Camilo Boratti, da editora Visual Books.Espero ter ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heitor Prado Postado Abril 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 cara eu fujo de delphi velho, uma vez eu tentei mais não deu!!1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Aqui tem uma explicação bem informal (com um exemplo) sobre esse assunto: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=12001Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heitor Prado Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Show... essa explicação foi bem leve mais bem legal..."Classes poderiam ser imaginados como tipos abstratos a partir dos quais podemos criar objetos. As classes possuem propriedades (ou atributos, que seriam as características) e métodos (ações). Imagine, por exemplo, uma classe chamada automóvel que possuiria atributos tais como cor, placa, motor, etc., ou seja, as características de um automóvel qualquer. Seus métodos seriam, tais como, acelerar, freiar, mudar marcha, ligar seta, etc., ou seja, as ações que um automóvel qualquer pode realizar. A partir dessa classe automóvel seriam criados objetos, tais como, Gol, Vectra, Palio, Fiesta, etc. Todos esses objetos teriam os mesmos atributos e métodos, porém seus valores seriam diferentes, por exemplo, o objeto Gol, assim como os demais, teria a propriedade cor, porém seu valor seria verde, enquanto que o objeto Vectra, teria essa mesma propriedade com o valor branco. Além disso, outras classes podem ser criadas a partir dessa (processo chamado de 'herança'), como se, por exemplo, você quisesse criar uma classe chamada caminhão que possuiria todas as propriedades e métodos da classe automóvel, porém ainda possuiria mais algumas (como, por exemplo, uma propriedade chamada quantidade de rodas). Não seria necessário reescrever toda a classe automóvel e incluir essa propriedade; bastaria apenas herdá-la. Fiz essa analogia, por ser o meu modo de entender sobre classes, mas se falei alguma besteira, por favor, corrijam-me.Se quiser algum exemplo simples em Python, é só falar."by Graymalkin valeww... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Realmente uma ótima explicação do brother GraymalkinE um belíssimo tutorial do halakaluf PS: estou começando a achar que eu não levo jeito prá coisa ! Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heitor Prado Postado Abril 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Realmente uma ótima explicação do brother GraymalkinE um belíssimo tutorial do halakaluf PS: estou começando a achar que eu não levo jeito prá coisa ! Abraços,William Rodrigues leva jeito para q???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Prá programação cara..Mano, nesses últimos tempos não estou dando uma dentro cara...Não sei se é porque eu estou estudando demais (vou tentar uma faculdade neste fim de ano) e estou perdendo o jeito prá programação..Sei lá Se continuar assim....vou abandonar o barco !Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Quê isso, cara?! Não fique desanimado assim não. Deve ser só uma fase. E, sinceramente, não tenho visto uma diminuição (tanto em quantidade, quanto em qualidade) da ajuda que você dá pro pessoal aqui do fórum.Força aí, valeu? Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Quê isso, cara?! Não fique desanimado assim não. Deve ser só uma fase. E, sinceramente, não tenho visto uma diminuição (tanto em quantidade, quanto em qualidade) da ajuda que você dá pro pessoal aqui do fórum.Firmão cara...Acho que pode ser isso sim cara...Força aí, valeu?Valeu pela força GraymalkinQuando e se precisar é só dar um toque cara...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 Prá programação cara..Mano, nesses últimos tempos não estou dando uma dentro cara...Não sei se é porque eu estou estudando demais (vou tentar uma faculdade neste fim de ano) e estou perdendo o jeito prá programação..Sei lá Se continuar assim....vou abandonar o barco !Abraços,William Rodrigues Gray Ta certoWill você é show! ajuda todu mundo.. e se não sabe corre atras! hiihhivoce apenas ta ficando velho! eheh zueira Brother! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Will você é show! ajuda todu mundo.. e se não sabe corre atras! hiihhiFirmão cara..Valeu pela força Valeu mesmo !!!Quando precisar pode contar comigo beleza voce apenas ta ficando velho! eheh zueira Brother! hehehehe...C num deixa passar uma hein Falou cara..Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Heitor Prado
galera class estão em todos os programas...
eu gostaria de saber exatamente o q são class, alguém pode me responder????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.