Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida No Banco De Dados


richenrique

Pergunta

Amigos, tenho um banco de dados que está armazenado todos os usuários do meu site na tabela "usuarios". O número de linhas (quer dizer o numero de usuarios cadastrados) já passa de 2200 (dois mil e duzentos). Gostaria de saber, se com esse numero, o tempo de login (o tempo para o usuário logar) irá ter aumento significativo para uma tabela de 100 linhas (por exemplo). Estou usando Mysql. O Postgresql é eficiente na consulta? Como poderei resolver este problema.

obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Tiago -

Gladison

Voce disse que tem 31000 registros na tabela. Estou fazendo uma comparacao com a minha tabela que também tem mais ou menos isto.

Gostaria de saber de voce quantos campos tem esta tabela e se existe algum campo que armazene texto longo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara,

O MySQL realmente é um banco de dados que deixa a desejar quando comparado com o PostgreSQL ...

O MySQL trabalha na casa das centenas de milhares ... ou seja 100.000, 200.000 registros ... podendo chegar a milhões ...

QUanto maior, maior o tempo de execução tende a ser,

Em números baixos, como 50.000 por exemplo, a diferença em relação a 100, dependendo claro do servidor, pode ser ínfima !

Já o Postgre, não sei com relação ao número de registros, mas sei que ele é comparado a Bancos de Dados de grande porte como o Oracle e o SQL Server !!

Mas acho que por enquanto você não vai ter problema com isso não !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha.. oque eu fiquei sabendo é que o mysql fica lado a lado com o oracle... tanto em velocidade quanto em robustez... sei disso pois onde fiz o curso eles trabalhavam com os dois... a base de dados em mysql era mais antiga.. entaum tinha cerca de 350.000 (isso mesmo) registros... e a base de dados oracle tinha cerca de 50 apenas... e quando era feita a mesmo pesquisa em ambas.. sempre demorava praticamente o mesmo tempo.. fazia uam busca de nomes que exisem comumente.. como joão.. as duas retornavam os resultados em aproximadamente 1,5 seg.. com 8.000 registros....

sei lá.. ainda acho o mysql muuito bom....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...