Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Com Problemas


DaniloPontieri

Pergunta

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu há uma semana também estava começando(ainda estou) e estava muito doidão. Tipo, agora, com 4 horas de dedicação por dia(mais ou menos), eu acho que estou melhor. Os outros vão observar que minhas dúvidas absurdas sumiram também.

Bem vamos lá. Vou tentar te ajudar. O que exatamente você quer?

abraços

aragorn13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal

Oi, tudo bem ? biggrin.gif

hehehe..

Iæ cara...

sou novo em vb

Legal, mais um para a nossa família wink.gif

eu há uma semana também estava começando(ainda estou) e estava muito doidão. Tipo, agora, com 4 horas de dedicação por dia(mais ou menos), eu acho que estou melhor. Os outros vão observar que minhas dúvidas absurdas sumiram também.

Continue assim brother wink.gif

Mano..

como você ainda está no começo, nada melhor do que você sempre usar os comentários no seu próprio código....Pois, se você tem que sair, quando você voltar saberá exatamente o que você tava fazendo e onde parou exatamente. com o tempo você irá se acostumar com o código e aí nem vai precisar mais dos comentários wink.gif

Lembre-se que o VB faz a leitura de seu código linha após linha, então você pode ter uma certa 'organização' visual de seus códigos, usando o TAB para deixar a linha um pouco mais distante, representado como se estivesse dentro do um comando expecífico..

Acho que algumas dicas aí prá te ajudar por enquanto...

Não vou citar todas, para que os demais participantes do fórum também possa participar dessa discussão !

O que exatamente você quer?

Não deixe de responder essa pergunta brother wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biggrin.gif Olá pessoal, agradeço pelas dicas estou muito contente pro vocês estarem tentando me ajudar fico muito grato mesmo...

Mas as minhas dúvidas e mesmo na hora de criar os códigos, fico perdido sem saber pra onde ir...

- Sei o q tenho q fazer, ou melhor o q o programa pede ou precisa, mas não consigo desenvolver o código para este problema.

- Já tentei apostilas de Lógica, Livro sobre Vb.... até já conversei com um primo da minha esposa q é analista de sistema, mas como ele trabalha com delphi não soube me ajudar muito....

Se vocês puderem continuar me ajudando eu ficari grato e se puder ajudar a vocês tb...me sentirei honrado...

Obrigado... e se tiverem mais dicas mandem por favor.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal, agradeço pelas dicas estou muito contente pro vocês estarem tentando me ajudar fico muito grato mesmo...

Iæ cara...

Legal esse seu reconhecimento...

Ficamos muito agradecidos com a sua presença aqui também viu...

Faremos o possível para te ajudar wink.gif

Se sabes a idéia brother...

Acho que o que tens que fazer é saber os códigos e mais nada...

pode começar por onde começa a sua idéia mesmo...

Por exemplo:

"Quero fazer um programa que grave os dados da pessoa (nome, endereço, telefone)"

Na prática:

Primeiro faz o programa (coloca os Labels, as Txt's, os Botões etc), não se esqueça de colocar no programa tudo o que você deseja gravar da pessoa (nome, endereço, telefone). Aí, teremos que fazer o local onde ficará guardado os dados da pessoa (chamado de Banco de Dados), aí terá que fazê-lo no Access (para início é o que aconselho), faz a tabela direitinho e pronto. Agora, basta fazer a conexão do VB com o Banco de Dados.

E assim, brother, que você vai seguindo....

Entendeu ?

Mas, se quiser, podemos te ajudar dando um pouco de lógica e ajuda nos códigos que precisar wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que não há nada melhor para se aprender VB do que fazer programas em VB(após uma boa lida é claro). Ler às vezes não é tudo. dry.gif .

Caso o que voce quis dizer foi que voce tem duvidas de que programa fazer, para que finalidade, não se preocupe. Voce não está sozinho dry.gif . Ter idéias talvez seja a parte mais difícil nisso. Mas vá por mim, que tal fazer programas que as apostilas recomendam?(se você já souber um pouco de código, não precisa olhar nas apostilas para ver como se faz o programa, apenas qual programa fazer. Caso voce não saiba nada de código, voce pode ir fazendo programas junto com as apostilas. Eu sinceramente recomendo a primeira opção, pegando uma sugestão e executando-a voce mesmo). Assim, voce vai aprendendo a fazer diferentes tipos de programa que atendem a diferentes necessidades. Então de repente a idéia surge, e voce estará preparado para colocá-la em prática. Espero ter ajudado um pouco.

Agora olhei melhor e vi que voce falou que não entende como desenvolver o código. unsure.gif nossa...Escrevi o maior texto ali em cima. Bem, voltando ao assunto. Se desenvolver códigos é o difícil...vou deixar uma pergunta para voce...

Será que o programa que voce quer fazer não é mais complicado do que parece ser? Digo, talvez fosse melhor começar por programas mais simples para entender um pouco de tudo. Diga, que tipo de programa é que voce quer fazer?

abraços

aragorn13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ai pessoal, no meu último post deu para ver que era eu né? mas eu não me cadastrei...Foi mal...William, se quiser deletar aquele último post escrito por Guest está ok, porque eu vou postar o texto aqui de novo.

Eu acho que não há nada melhor para se aprender VB do que fazer programas em VB(após uma boa lida é claro). Ler às vezes não é tudo. .

Caso o que voce quis dizer foi que voce tem duvidas de que programa fazer, para que finalidade, não se preocupe. Voce não está sozinho . Ter idéias talvez seja a parte mais difícil nisso. Mas vá por mim, que tal fazer programas que as apostilas recomendam?(se você já souber um pouco de código, não precisa olhar nas apostilas para ver como se faz o programa, apenas qual programa fazer. Caso voce não saiba nada de código, voce pode ir fazendo programas junto com as apostilas. Eu sinceramente recomendo a primeira opção, pegando uma sugestão e executando-a voce mesmo). Assim, voce vai aprendendo a fazer diferentes tipos de programa que atendem a diferentes necessidades. Então de repente a idéia surge, e voce estará preparado para colocá-la em prática. Espero ter ajudado um pouco.

Agora olhei melhor e vi que voce falou que não entende como desenvolver o código. nossa...Escrevi o maior texto ali em cima. Bem, voltando ao assunto. Se desenvolver códigos é o difícil...vou deixar uma pergunta para voce...

Será que o programa que voce quer fazer não é mais complicado do que parece ser? Digo, talvez fosse melhor começar por programas mais simples para entender um pouco de tudo. Diga, que tipo de programa é que voce quer fazer?

abraços

aragorn13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MANO

Eu tambem sou iniciante, as vezes faço cada pergunta, e depois quando vejo a resposta, nem acredito q fiz aquela pergunta, de tão gritante q é.

pois bem;

a melhor maneira de você começa programar em vb é pondo a mão na massa,......... ou você acha q o pão sai do forno , sem q o padei se vire nos 30???

uma dica; entra nesse site e baixe uns tutoriais e comece , nas dúvidas é só perguntar. q nós com certeza te ajudaremos.

www.imaster.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Brother...

Acho que disseram tudo agora...

Nada melhor do que você pegar um livro, ou puxar alguns tutoriais da NET e começar a estudar brother...

Nada melhor do que isso...

E quando surgir as dúvidas é só mandar aqui pros manos da SB que te ajudaremos na medida do possível wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biggrin.gif OLÁ, PESSOAL...

PUCHA, NÃO ESPERAVA TANTA DEDICAÇÃO ASSIM NUM FORUM....

EU REALMENTE ME SINTO EM CASA, POR TER AMIGOS TÃO LEGAIS..

GALERA, MUITO OBRIGADO POR ENTENDEREM A MINHA DÚVIDA, ESPERO NÃO ESTAR CHATEANDO vocês, COM ESTA PERGUNTA....

MAS NA VERDADE É Q ISTO É UM SONHO MEU DE ALGUSNS ANOS, OU MELHOR EU OLHO PROS PROGRAMAS DE OUTRAS PESSOAS E FICO IMAGINANDO QUANDO VOU PODER TER O MEU PROPRIO PROGRAMA RADANDO,....

SEI Q NÃO É FACIL APRENDER, MAS ACREDIDO Q COM A AJUDA DE vocês, EU VOU CONSEGUIR...

ESTOU ME ESFONÇANDO, E já BAIXEI VÁRIOS TUTORIAS NA NET, E TB já TENHO ESPERIMENTADO FAZER OS PROGRAMAS DESTES TUTORIAS...

MESMO ASSIM EU ADOREI AS DICAS,,, E FICO MUITO GRATO PELA ATENÇÃO.

EU PROMETO ME ESFORÇAR PARA Q AS VOSSAS DICAS NÃO SEJAM INÚTEIS, MUITO OBRIGADO MESMO PESSOAL...

HÁ, E SE vocês, TIVEREM ALGUM TUTORIAL OU ALGO Q EU POSSA USAR PARA TENTAR APRENDER AINDA MAIS,,, ESPERO Q ME MANDEM, EU VOU FICAR AGRADECIDO...

ME MANDEM UM POUCO DE LÓGICA EU ACHO Q VAI SER BOM PRA MIM....

ATÉ MAIS, E UM ABRAÇO A TODOS, VALEU GENTE.... laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Brother...

Valeu pelo reconhecimento e pode contar conosco pro que precisar cara smile.gif

Mas, então...

tem também, a área de Códigos aqui da SB que tem muitos tutoriais em diversos componentes (Redes, Banco de Dados, etc.).

Com relação a Lógica cara...Aí é meio complicado...Mas no que tiver dúvida sobre a mesma pode falar que te ajudaremos.

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...