carol Postado Abril 30, 2003 Denunciar Share Postado Abril 30, 2003 existe tipo fazer um reloginho que seja exibidos desta forma 12:01 e fique mudando os minutos e as horas sem precisar dar reload na página?obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mvdesign Postado Abril 30, 2003 Denunciar Share Postado Abril 30, 2003 voce podeia usar SSI, ficaria assim:<!--#config timefmt="%H:%M:%S" -->salva a pagina como .shtml e pronto ou entaum coloca só isso no bloco de notas e salva como .shtml e usa incluide para colocar nas suas paginas!Tchau Carol, espero poder responder novas duvidas suas! Todos são bem vindos no fórum da scriptbrasil, principalmente se tratando de mulheres! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Abril 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2003 mais assim eu não teria um relógio com hora na máquina local?!eu quero um relógio que busque a hora no servidor, tipo em asp só que em php.Obrigada pela atençao.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Abril 30, 2003 Denunciar Share Postado Abril 30, 2003 Vou dar uma pesquisada, se achar, posto aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Abril 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2003 muito obrigada Eddie_666 ficarei no aguardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Abril 30, 2003 Denunciar Share Postado Abril 30, 2003 ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jeff Postado Abril 30, 2003 Denunciar Share Postado Abril 30, 2003 acho que tenho um pronto em casa, quando chegar eu dô uma procurada.até.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Abril 30, 2003 Denunciar Share Postado Abril 30, 2003 eu tenho um em java serve?<html> <head> <title>relogio</title> <!-- script relogio --> <script> var clockid=new Array() var clockidoutside=new Array() var i_clock=-1 var thistime= new Date() var hours=thistime.getHours() var minutes=thistime.getMinutes() var seconds=thistime.getSeconds() if (eval(hours) <10) {hours="0"+hours} if (eval(minutes) < 10) {minutes="0"+minutes} if (seconds < 10) {seconds="0"+seconds} var thistime = hours+":"+minutes+":"+seconds function writeclock() { i_clock++ if (document.all || document.getElementById || document.layers) { clockid[i_clock]="clock"+i_clock document.write("<span id='"+clockid[i_clock]+"' style='position:relative'>"+thistime+"</span>") } } function clockon() { thistime= new Date() hours=thistime.getHours() minutes=thistime.getMinutes() seconds=thistime.getSeconds() if (eval(hours) <10) {hours="0"+hours} if (eval(minutes) < 10) {minutes="0"+minutes} if (seconds < 10) {seconds="0"+seconds} thistime = hours+":"+minutes+":"+seconds if (document.all) { for (i=0;i<=clockid.length-1;i++) { var thisclock=eval(clockid[i]) thisclock.innerHTML=thistime } } if (document.getElementById) { for (i=0;i<=clockid.length-1;i++) { document.getElementById(clockid[i]).innerHTML=thistime } } var timer=setTimeout("clockon()",1000) } window.onload=clockon </SCRIPT> <!-- script relogio --> </head> <body> <p><script>writeclock()</SCRIPT> </p> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Abril 30, 2003 Denunciar Share Postado Abril 30, 2003 Creio que servirá pra ela sim, uma vez que JavaScript roda tranquilamente junto com o PHP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mvdesign Postado Maio 1, 2003 Denunciar Share Postado Maio 1, 2003 Calma ai amiga, vamos chegando de vagar, tenho em .php3serve? Creio que em javascript que nosso camarada passou acima não te sirva, pois ele também busca a hora na maquina local!Os codigos estao abaixo!arquivo: clockdemo.php3<html> <head> <title>Demo: clock()</title> <?php #Ele é em ingles, mais tu traduz né! include 'inc_clock.php3'; InstallClockhead(); ?> </head> <!-- step 2/4: put the javascript onload="clock()" into the body tag. of course you can use a php-echo-statement, too. --> <body onLoad="clock()"> <?php echo ' The Server-Date-Time script<br> <br> Purpose: Install a digital clock showing server date and time using php and javascript<br> <br> Browser: IE, NS<br> <br> the original javascript-code comes from http://javascript.internet.com/clocks/basic-clock.html<br> <br> copyright (c) 2001 by knito@knito.de<br> <a href="http://www.ingoknito.de">http://www.ingoknito.de</a><br> <br> License: FREE<br> <center><br> <br><br>'; // step 3/4: Put the Clock()-function somewhere into your page. Clock(); echo '</center>'; // step 4/4: Put the javascript-function at the end of your html-body-section. InstallClockBody(); ?> </body> </html> arquivo: inc_clock.php3 <?php /* The Server-Date-Time script Purpose: Install a digital clock showing server date and time using php and javascript Browser: IE, NS the original javascript-code comes from http://javascript.internet.com/clocks/basic-clock.html copyright (c) 2001 by knito@knito.de http://www.ingoknito.de License: FREE */ // This function is to be used in the <head> section of the page. function InstallClockHead( ) { echo "\n"; echo '<script language="JavaScript" type="text/javascript">'; echo "\n<!--\n"; echo 'var monat = new Array("Januar","Februar","März","April","Mai","Juni","Juli","August","September", "Oktober","November","Dezember");'; echo "\n"; echo 'var digital = new Date( "'.date('M, d Y H:i:s').'");'; // <-- this is the trick! Here comes the server time echo "\n//-->\n</script>\n"; } // This function is to be used at the end of the <body> section of the page. function InstallClockBody( ) { ?> <script language="JavaScript" type="text/javascript"> <!-- function clock() { if (!document.layers && !document.all) return; var hours = digital.getHours(); var minutes = digital.getMinutes(); var seconds = digital.getSeconds(); var m; digital.setSeconds( seconds+1 ); if (minutes <= 9) minutes = "0" + minutes; if (seconds <= 9) seconds = "0" + seconds; m = digital.getMonth(); dispTime = digital.getDate()+". "+monat[ m ]+" "+digital.getFullYear()+" "+hours + ":" + minutes + ":" + seconds; if (document.layers) { document.layers.pendule.document.write(dispTime); document.layers.pendule.document.close(); } else if (document.all) pendule.innerHTML = dispTime; setTimeout("clock()", 1000); } // End of clock --> </script> <?php } // This is to be used where you want the clock to appear on your page. function Clock( ) { // To have it work with NS 4.7 the style "position:absolute" MUST be given (knito) echo '<span id="pendule" style="position:absolute;">Serverzeit</span>'; } ?>e agora o leia-me The Server-Date-Time script"inc_clock.php3"Purpose: Install a digital clock showing server date and time using php and javascriptBrowser: IE, NSthe original javascript-code comes from http://javascript.internet.com/clocks/basic-clock.htmlcopyright © 2001 by knito@knito.dehttp://www.ingoknito.deLICENSE: FREEFILES:readme.txt you read itclockdemo.php3 working demoinc_clock.php3 used by clockdemo.php3INSTALLATION:Put inc_clock.php3 and clockdemo.php3 into a directory on your server.MUCH MORE INSTALLION HINTS:Use the functions in inc_clock.php3 to have the clock run.It is a 4-step installation process demonstrated in inc_clock.php3.step 1/4: include the script and install the javascript vars into the <head> include 'inc_clock.php3'; InstallClockhead();step 2/4: put the javascript onload="clock()" into the body tag. <body onLoad="clock()">step 3/4: Put the Clock()-function somewhere into your page. This will "echo" the clock. Clock();step 4/4: Put the javascript-function at the end of your html-body-section. InstallClockBody();qualquer coisa posta ai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Maio 1, 2003 Denunciar Share Postado Maio 1, 2003 mesmo q o meusó q ele busca em arquivo .php :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 1, 2003 Denunciar Share Postado Maio 1, 2003 Pois é, ele é feito em JavaScript mesmo...Não olhei o código pra ver se foi o mesmo postado pelo Ninja, mas já havia percebido não se tratar puramente de PHP... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 2, 2003 Denunciar Share Postado Maio 2, 2003 O aquivo em JS, rodou direitinho, mas o que está em php não está funcionando.Corrigir problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 2, 2003 Denunciar Share Postado Maio 2, 2003 Bom, eu tinha dito que não olhei os códigos para ver se funcionam...:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Maio 5, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 Pessoal! obrigada a todos.explicando...preciso de um relógio em php, que rode no servidor, que me traga hora do servidor, em javascript, como foi citado, eu tenho a hora local, não me serve, mais muito obrigada. Já o que foi postado em .php3, não está funcionando, obrigada, tmb.fico no aguardo de um que funcione, não deve ser tão difícil assim...obrigada a todos,bjs.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest David Elias Postado Maio 5, 2003 Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 ... JavaScript roda tranquilamente junto com o PHP. :o :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 5, 2003 Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 ...que me traga hora do servidor...<?php echo date('H:i:s'); ?>Não estou a entender muito bem o que pretendes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Maio 5, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 ...que me traga hora do servidor...<?php echo date('H:i:s'); ?>Não estou a entender muito bem o que pretendes.obrigada Guest, mais isso eu já sabia.... JavaScript roda tranquilamente junto com o PHP.:o :huh:David Elias eu sei que roda tranquilamente, acontece que eu quero a hora do servidor e não a hora local do cliente, entende?existe tipo fazer um reloginho que seja exibidos desta forma 12:01 e fique mudando os minutos e as horas sem precisar dar reload na página?obrigada.fico no aguardo, obrigada!bjs.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Maio 5, 2003 Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 Para isso basta aproveitar um script em javascript para mostrar as horas a mudar, do lado do php basta apenas fazer um echo de javascript do tipo:<?php echo 'var horaInicio = ' . date('H') . ';'; echo 'var minutoInicio = ' . date('i') . ';'; echo 'var segundosInicio= ' . date('s') . ';'; ?>Depois o relógio em javascript vai iniciar o relógio com aqueles dados.Espero que tenhas entendido ;)Em relação ao que o Eddie escreveu, sobre o javascript rodar tranquilamente junto com PHP, queria dizer isso é totalmente descabido e irrelevante :D []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Maio 5, 2003 Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 Carol... eu fiz um que está disponível na seção de downloads do site scriptbrasil... e bem simples e em php... caso não queira fazer o down ai vai ele..<?php # PT-BR: ############################# # # # IkkiNET! O mundo da NET # # (www.ikkinet.com.br) # # # ############################# # EN-US: ############################### # # # IkkiNET! The world of NET # # (www.ikkinet.com.br/eng) # # # ############################### # PT-BR: Script feito por: Pedro Braga # EN-US: Script by: Pedro Braga # PT-BR: Codificado em Sábado, 8 de Março de 2003 - 14:40 GMT # EN-US: Coded in: Sat, March 8th, 2003 - 14:40 GMT # PT-BR: Empresa: IkkiNET! O mundo da NET # EN-US: Company: IkkiNET O mundo da NET # PT-BR: Suprido por: Patrício Barbosa # EN-US: Supplied by: Patrício Barbosa # PT-BR: Supervisionado por: Marcelo Lasmar # EN-US: Supervisioned by: Marcelo Lasmar # PT-BR: Chefe de Departamento: Daniel Reitano # EN-US: Department Boss: Daniel Reitano # PT-BR: INÍCIO # EN-US: START # PT-BR: Lê, do servidor, o dia em inglês. # EN-US: Read from server the day in English. $english_day = date("l"); # PT-BR: Verifica o dia e encontra seu nome em português. # EN-US: Check the day and find its name in Portuguese. switch($english_day) { case "Monday": $portuguese_day = "Segunda-feira"; break; case "Tuesday": $portuguese_day = "Terça-feira"; break; case "Wednesday": $portuguese_day = "Quarta-feira"; break; case "Thursday": $portuguese_day = "Quinta-feira"; break; case "Friday": $portuguese_day = "Sexta-feira"; break; case "Saturday": $portuguese_day = "Sábado"; break; case "Sunday": $portuguese_day = "Domingo"; break; } # PT-BR: Lê, do servidor, o nome do dia em inglês. # EN-US: Read from server the month in English. $english_month = date("n"); # PT-BR: Verifica o mês e encontra seu nome em português. # EN-US: Check the month and find its name in Portuguese. switch($english_month) { case "1": $portuguese_month = "Janeiro"; break; case "2": $portuguese_month = "Fevereiro"; break; case "3": $portuguese_month = "Março"; break; case "4": $portuguese_month = "Abril"; break; case "5": $portuguese_month = "Maio"; break; case "6": $portuguese_month = "Junho"; break; case "7": $portuguese_month = "Julho"; break; case "8": $portuguese_month = "Agosto"; break; case "9": $portuguese_month = "Setembro"; break; case "10": $portuguese_month = "Outubro"; break; case "11": $portuguese_month = "Novembro"; break; case "12": $portuguese_month = "Dezembro"; break; } # PT-BR: Lê, do servidor, o dia em números. # EN-US: Read from server the the day in numbers. $dia = date("d"); # PT-BR: Lê, do servidor, o ano. # EN-US: Read from server the year. $ano = date("Y"); # PT-BR: Lê, do servidor, a hora. # EN-US: Read from server the hour. $hora = date("H"); # PT-BR: Lê, do servidor, os minutos. # EN-US: Read from server the minutes. $min = date("i"); # PT-BR: Imprime na tela o resultado. # EN-US: Print on the screen the result. $datacompleta = "$portuguese_day, $dia de $portuguese_month de $ano - $hora:$min"; echo $data; # PT-BR: INSTRUÇÕES FINAIS # Para colocar a data em uma outra página, só se deve usar a função # include();. # EN-US: FINAL INSTRUCTIONS # To put the date on another page, just use the include(); funtion. # PT-BR: FIM # EN-US: END ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Maio 6, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2003 ikkinet, teste seu script e não funcionou..obrigada!bjs.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Loco Postado Maio 10, 2003 Denunciar Share Postado Maio 10, 2003 Eu não aconselho você a pegar a hora do servidor porque se o servidor for de outro pais a hora sairá errada mas faça como quiser Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 11, 2003 Denunciar Share Postado Maio 11, 2003 Tem esse problema, mas tu sabendo o GMT da pessoa e o do servidor tu pode corrigir o horário... Creio que não seja muito fácil de fazer, mas é de se pensar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Maio 12, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2003 Eu não aconselho você a pegar a hora do servidor porque se o servidor for de outro pais a hora sairá errada mas faça como quiser eu sei disso, acontece que eu quero assim, beleza!obrigada a todos!!!bjs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carol
existe tipo fazer um reloginho que seja exibidos desta forma 12:01 e fique mudando os minutos e as horas sem precisar dar reload na página?
obrigada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
23 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.