Rickardo Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 O négócio é o seguinte;criei um form com um MsflexGrid, mostrando todos os registros de uma tabela de um certo banco de dados (center.servico)criei um outro forma com os text de acordo com o bd.tb (center.servico)o que q eu quero fazer é o seguinte. quando der 2 click em um dos registros do Msflexgrid ele me abra o outro form de maneira q eu possa fazer as alteraçoes desse registro.alguém tem um tutorial explicando como fazer isso, pois na verdade eu não sei como..........Grato espero retorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - PiGmEu - Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 cara.. ve se eu entendi bem, li na correria pois to na facul e sem VB tb você vai ter um monte de registros certo? ai você clica no JOAO e ele mostra tudo dele e você altera e salva é isso??se for, no evento click do MSFlexGrid você captura o MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.row, MSFlexGrid1.row)e nisso você pega e abre o formulario de alterações...se não for isso malz! Abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Também estou sem VB aqui, mas acho que seria isso mesmo !Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 cara.. ve se eu entendi bem, li na correria pois to na facul e sem VB tb você vai ter um monte de registros certo? ai você clica no JOAO e ele mostra tudo dele e você altera e salva é isso??se for, no evento click do MSFlexGrid você captura o MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.row, MSFlexGrid1.row)e nisso você pega e abre o formulario de alterações...se não for isso malz! Abracos! so corrigindo:MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.row, MSFlexGrid1.col) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Putz...Nem tinha reparado nisso...Hoje tá embaço prá mim cara...estou com uma put*** dor nos olhos...A iluminação tá muito forte...Sei lá...tá embaçadoAbraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rbordini Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Outra forma é referenciar o flexgrid dentro do SQL da sua consulta... eu costumo usar assim.("select * from TABELA where campochave= ' " + (formulario.flaxgrid) + " ' ")Nem sei se é mais fácil ou mais difícil, mas eu sempre usei assim.... [ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 cara.. ve se eu entendi bem, li na correria pois to na facul e sem VB tb você vai ter um monte de registros certo? ai você clica no JOAO e ele mostra tudo dele e você altera e salva é isso??se for, no evento click do MSFlexGrid você captura o MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.row, MSFlexGrid1.row)e nisso você pega e abre o formulario de alterações...se não for isso malz! Abracos! so corrigindo:MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.row, MSFlexGrid1.col) ae cara..eu coloquei assimPrivate Sub MSFlexGrid1_DblClick()MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Row, MSFlexGrid1.Col) = frmServic.ShowEnd Subé assim???ensina aí... vai......... não sei como.PS. O q significa esse TextMatrix??? é o nome do meu Text????????//// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 é assim???ensina aí... vai......... não sei como.Não vou poder te ajudar pois estou sem VB aqui ! PS. O q significa esse TextMatrix??? é o nome do meu Text????????//// TextMatriz - Esta propriedade utiliza um índice com dois argumentos : o índice da linha e o índice da coluna desejada.Exemplo:O código para retornar o valor da célula da terceira coluna e da segunda linha é dado abaixo:Valor_Retornado= Grid.TextMatrix(1,2)Acho que ajudou né...Lembrando:--> A contagem começa do 0 (zero)--> Primeiro se coloca o valor da linha e depois o da colunaAbraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Rickardo - Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 é assim???ensina aí... vai......... não sei como.Não vou poder te ajudar pois estou sem VB aqui ! PS. O q significa esse TextMatrix??? é o nome do meu Text????????//// TextMatriz - Esta propriedade utiliza um índice com dois argumentos : o índice da linha e o índice da coluna desejada.Exemplo:O código para retornar o valor da célula da terceira coluna e da segunda linha é dado abaixo:Valor_Retornado= Grid.TextMatrix(1,2)Acho que ajudou né...Lembrando:--> A contagem começa do 0 (zero)--> Primeiro se coloca o valor da linha e depois o da colunaAbraços,William Rodrigues de entender , eu até q entendi o q você falou.o problema agora , é a pratica disso aí.eu não sei mesmo como fazer, ................ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Vamos Pensar! ihhio que q eu quero fazer é o seguinte.quando der 2 click em um dos registros do Msflexgrid ele me abra o outro form...Nevento DblClick do MSFlexGrid faça o seguinte: Private Sub MSFlexGrid1_DblClick() strDado = MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Row, MSFlexGrid1.Col) 'Aki voce insere o comando SQL para fazer a pesquisa a qual você quer(já que voce pegou o dado) Form2.show ' chama o form e de o Load dos dados nele End Sub Bom.. acho q deu pra entender não é? ?? qualquer duvido posta ae!! ihhiih se tiver algo errado me corrijam! Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - rickardo - Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Vamos Pensar! ihhio que q eu quero fazer é o seguinte.quando der 2 click em um dos registros do Msflexgrid ele me abra o outro form...Nevento DblClick do MSFlexGrid faça o seguinte: Private Sub MSFlexGrid1_DblClick() strDado = MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Row, MSFlexGrid1.Col) 'Aki voce insere o comando SQL para fazer a pesquisa a qual você quer(já que voce pegou o dado) Form2.show ' chama o form e de o Load dos dados nele End Sub Bom.. acho q deu pra entender não é? ?? qualquer duvido posta ae!! ihhiih se tiver algo errado me corrijam! Abracos Puts cara,.................éra isso mesmo............mano valeu mesmo pela ajuda.............. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Qualquer coisa é só dar um toque brother Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rickardo
O négócio é o seguinte;
criei um form com um MsflexGrid, mostrando todos os registros de uma tabela de um certo banco de dados (center.servico)
criei um outro forma com os text de acordo com o bd.tb (center.servico)
o que q eu quero fazer é o seguinte.
quando der 2 click em um dos registros do Msflexgrid ele me abra o outro form de maneira q eu possa fazer as alteraçoes desse registro.
alguém tem um tutorial explicando como fazer isso, pois na verdade eu não sei como..........
Grato espero retorno.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.